UFPE retifica Processo Seletivo e prorroga inscrições do mesmo

Três novas vagas foram incluídas a seleção que soma agora 53 oportunidades.
Quarta-feira, 16 de maio de 2018 às 12h36
UFPE retifica Processo Seletivo e prorroga inscrições do mesmo

Uma retificação foi recentemente divulgada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em relação ao Processo Seletivo que dispõe de diversas oportunidades para o cargo de Docente.

Foram atribuídas a seleção mais três oportunidades nas seguintes áreas/ subáreas: Cordas/ Violino (1); Tópicos em Física Teórica (1) e Saúde Coletiva (1).

Devido a inclusão destas vagas, as inscrições exclusivamente para elas, foram prorrogadas até o dia 21 de maio de 2018 nas secretarias dos Departamento de Música, Física ou Fonoaudiologia, de acordo com a área pleiteada.

Quanto as outras oportunidades também discriminadas nesta seleção, as inscrições foram encerradas no dia 14 de maio de 2018, nas Secretarias dos Departamentos/ Núcleos que realizarão o Processo Seletivo, que são: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Informação, Design, Expressão Gráfica, Letras, Teoria da Arte e Expressão Artística, Administração Escolar e Planejamento Educacional, Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação, Métodos e Técnicas, História, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Materno Infantil, Nutrição, Prótese e Cirurgia Buco-Facil, Terapia Ocupacional, Ciências Contábeis, Hotelaria e Turismo, Serviço Social, Engenharia Civil e Ambiental, Ciência da Vida, Gestão, Tecnologia, Biologia, Educação Física e Enfermagem. Há taxa de participação no valor de R$ 150,00.

Este Processo Seletivo conta com oportunidades nos Centros de Artes e Comunicação, Educação, Filosofia e Ciências Humanas; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Tecnologia e Geociências; Ciências Exatas e da Natureza; Acadêmico do Agreste e Acadêmico de Vitória.

São disponibilizadas vagas destinadas a Professores Substitutos, cuja atuação pode ocorrer em jornada de 20 ou 40 horas semanais mediante salário que varia entre R$ 2.236,30 a R$ 5.742,14.

As oportunidades estão distribuídas nas seguintes áreas/ subáreas: Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo/ Paisagismo (1); Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo/ Desenho Urbano (1); Pesquisa em Ciência da Informação (1); Gestão de Documentos (1); Modelagem, Materiais e Processos (1); Geometria Gráfica Tridimensional (1); Modelagem e Simulação da Forma e da Informação (1); Latim (1); Francês (1); Técnica e Processos Educativos em Dança (1); Políticas Educacionais e Gestão Escolar (2); Fundamentos Sócio-antropológicos da Educação (2); Ensino de Ciências (2); Ensino de Ciências Sociais (1); Língua Portuguesa (2); Ensino de Educação Física (1); História do Brasil e Contemporânea (1); Enfermagem em Saúde da Mulher (1); Farmácia/ Biofarmácia e Bioética (1); Farmacognosia e Estatística Aplicada (1); Puericultura (3); Avaliação Nutricional do Paciente Hospitalizado (1); Cirurgia Buco-Maxilo Facial (3); Terapia Ocupacional nos Contextos de Saúde (1); Matemática e Estatística Aplicada (1); Eventos e Lazer no Turismo e na Hotelaria (1); Fundamentos do Trabalho Profissional do Serviço Social (2); Saneamento Básico e Ambiental (1); Arquitetura e Urbanismo (1); Mecânica das Estruturas (1); Mecânica dos Fluídos, Máquinas Hidráulicas e Máquinas Térmicas (1); Engenharia Mecânica (1); Controle de Sistemas Dinâmicos (1); Medicina/ Urgência e Emergência (1); Gestão Estratégica e Consultoria (1); Administração de Produção e Operações (1); Matemática/ Mecânica dos Fluídos (1); Gestão da Informação (1); Ciências Biológicas/ Ecologia (1); Estudos Práticos - Voleibol e Futebol (1) e Enfermagem Hospitalar (1); Genética Geral (1); Direito Tributário (1) e Matemática (1);

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de Prova Escrita e/ ou Didática e/ ou Prática e de Títulos.

De acordo com a área pleiteada é necessário que o candidato tenha, no mínimo, Graduação para realizar a inscrição, como mostra o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: