Prefeitura de Ijuí - RS

PREFEITURA MUNICIPAL DE IJUÍ - PODER EXECUTIVO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2007

VALDIR HECK, PREFEITO DE IJUÍ, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura de inscrições para a realização de Concurso Público destinado ao provimento de cargos e empregos do Quadro de Servidores do Município de Ijuí - Poder Executivo, o qual se regerá de acordo com as disposições deste Edital e a Legislação Municipal Específica.

DAS NORMAS ESPECIAIS QUE REGEM PROCESSAMENTO DESTE CONCURSO

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1. O Concurso destina-se ao provimento dos cargos e empregos, atualmente vagos e dos que vagarem ou forem criados dentro do prazo de validade do Concurso.

2. As características gerais dos cargos e empregos, quanto aos deveres, atribuições, lotação e outras atinentes à função, são as especificadas pela legislação municipal pertinente.

3. A nomenclatura dos cargos e empregos poderá sofrer alteração em virtude de determinação da legislação municipal.

4. A divulgação oficial de todas as etapa referentes a este Concurso Público se dará em forma de Editais publicados no Jornal da Manhã do Município de Ijuí, e em caráter meramente informativo no site www.aipd.org.br.

5. Os cargos e empregos, a quantidade de vagas, os REQUISITOS PARA POSSE, a jornada de trabalho semanal, a remuneração mensal e o valor de inscrição no presente concurso, estão estabelecidos no quadro a seguir:

5.1 - CARGOS REGIME JURÍDICO ESTATUTÁRIO:

CARGO

VAGAS

VAGAS Deficientes

REQUISITOS DE ESCOLARIDADE PARA NOMEAÇÃO

PADRÃO / NÍVEL

CARGA HORÁRIA SEMANAL

VENCIMENTO BÁSICO R$

VALOR DE INSCRIÇÃO R$

Assessor Administrativo

03

02

Diploma ou Certificado -Ensino Médio Completo, registrado p/ instituição.

Padrão "6"

32:30 horas

1.016,77

30,00

Atendente Consultório Dentário

01

-

Diploma ou Certificado -Ensino Médio Completo - Habilitação de Atendente ou Aux. Consultório Dentário registrado p/ instituição e registro no CRO.

Padrão "5"

37:30 horas

704,48

30,00

Biólogo

01

-

Diploma de Bel. ou licenciatura do Curso Superior em História Natural ou Ciências Biológicas, ou licenciatura em Ciências c/ habilitação em Biologia, registrado p/ instituição, e inscrição no Conselho Regional de Biologia.

Padrão "7"

30:00 horas

1.772,10

50,00

Eng° Agrônomo c/ Formação Pedagógica

01

-

Diploma do Curso Superior em Agronomia, Certificado de Formação Pedagógica registrados p/ instituição e registro no CREA.

Padrão "7"

30:00 horas

1.772,10

50,00

Eng° Químico

01

-

Diploma Curso Superior Completo em Engª Química, registrado p/ instituição, com registro no CREA..

Padrão "7"

30:00 horas

1.772,10

50,00

Geólogo

01

-

Diploma Curso Superior Completo em Geologia, registrado p/ instituição e registro no CREA..

Padrão "7"

30:00 horas

1.772,10

50,00

Farmacêutico

01

-

Diploma Curso Superior Completo em Farmácia, registrado p/ instituição e registro no Conselho Regional de Farmácia.

Padrão "7"

30:00 horas

1.772,10

50,00

Fiscal de Posturas

01

-

Diploma ou Certificado -Ensino Médio Completo, registrado p/ instituição.

Padrão "6"

32:30 horas

1.016,77

30,00

Fiscal de Obras e Infra- Estrutura

01

-

Curso Superior Completo em Engenharia Civil, registrado p/ instituição e registro no CREA.

Padrão "7"

30:00 horas

1.772,10

50,00

Fiscal Tributário

02

-

Diploma ou Certificado - Ensino Médio Completo, registrado p/ instituição.

Padrão "6"

37:30 horas

1.016,77

30,00

Médico Geral Comunitário

05

-

Diploma Curso Superior Completo em Medicina registrado p/ instituição- Titulação em Medicina Geral Comunitária, Especialização em Saúde da Família, ou Treinamento em PSF, c/ registro no CRM.

Padrão "9"

40:00

4.725,59

50,00

Médico Psiquiatra

01

-

Diploma do Curso Superior Completo em Medicina, registrado p/ instituição, Especialização em Psiquiatria, c/ registro no CRM.

Padrão "7"

15:00 horas

1.772,10

50,00

Médico Veterinário c/ Formação Pedagógica

01

-

Diploma do Curso Superior em Medicina Veterinária, registrado p/ instituição, Certificado de Formação Pedagógica, e registro no Conselho Reg. de Medicina Veterinária.

Padrão "7"

20:00 horas

1.772,10

50,00

Músico - Modalidade: Trombone de Vara ou Pistos em Dó ou Sib

02

-

Certificado/Atestado da 4ª série completa do Ensino Fundamental, c/ registro na Ordem dos Músicos.

Padrão "1"

10:00 horas

367,50

15,00

Músico - Modalidade: Bombardino em Dó ou Sib

02

-

Certificado/Atestado da 4ª série completa do Ensino Fundamental, c/ registro na Ordem dos Músicos.

Padrão "1"

10:00 horas

367,50

15,00

Músico - Modalidade: Trompa em Mib

02

-

Certificado/Atestado da 4ª série completa do Ensino Fundamental, c/ registro na Ordem dos Músicos.

Padrão "1"

10:00 horas

367,50

15,00

Músico - Modalidade: Clarineta em Sib

02

-

Certificado/Atestado da 4ª série completa do Ensino Fundamental, c/ registro na Ordem dos Músicos.

Padrão "1"

10:00 horas

367,50

15,00

Nutricionista

01

-

Diploma do Curso Superior Completo em Nutrição, reconhecido p/ MEC, e registro no Conselho Reg. de Nutricionistas.

Padrão "7"

37:30 horas

1.772,10

50,00

Operador de Máquina

06

-

Certificado/Atestado da 4ª série completa do Ensino Fundamental; Carteira Nacional de Habilitação Categoria "C", "D" ou "E".

Padrão "4"

40:00 horas

479,33

15,00

Pedreiro

01

-

Certificado/Atestado da 4ª série completa do Ensino Fundamental.

Padrão "3"

40:00 horas

392,18

15,00

Professor de Filosofia

01

-

Diploma Superior Completo - Licenciatura Plena c/ habilitação específica na área, registrado p/ instituição.

Nível "2"

20:00 horas

602,97

50,00

Professor de Sociologia

01

-

Diploma Curso Superior Completo - Licenciatura graduação plena c/ habilitação específica na área, registrado p/ instituição.

Nível "2"

20:00 horas

602,97

50,00

Professor Língua Inglesa

02

01

Diploma Curso Superior Completo - Licenciatura Plena - Habilitação específica na área (Inglês) - registrado p/ instituição.

Nível "2"

20:00 horas

602,97

50,00

Professor Educação Infantil

04

01

Diploma Ensino Médio Completo c/ Habilitação em Magistério/Normal ou Curso Superior em Pedagogia - Licenciatura Plena c/ habilitação específica na área, registrado p/ Instituição.

Nível "1"

20:00 horas

430,69

30,00

Professor de Matemática

01

-

Diploma Curso Superior Licenciatura Plena - Habilitação específica na área de Matemática, registrado p/ instituição.

Nível "2"

20:00 horas

602,97

50,00

Psicólogo

01

-

Diploma Curso Superior completo em Psicologia, registrado p/ instituição, e registro no Conselho Regional de Psicologia.

Padrão "7"

20:00 horas

1.772,10

50,00

Técnico em Contabilidade

01

-

Diploma ou Certificado do Ensino Médio c/ habilitação de Técnico em Contabilidade, registrado p/ instituição e registro no respectivo Conselho Regional de Contabilidade.

Padrão "6"

32:30 horas

1.016,77

30,00

Técnico em Informática

01

-

Diploma ou Certificado do Ensino Médio Completo c/ Habilitação em Informática ou Processamento de Dados, registrado p/ instituição.

Padrão "6"

32:30

1.016,77

30,00

Terapeuta Ocupacional

01

-

Diploma do Curso Superior de Terapia Ocupacional, e registro no respectivo Conselho de Fisioterapia e Terapia

Padrão "7"

30:00

1.772,10

50,00

5.2 - EMPREGO REGIME JURÍDICO CELETISTA

EMPREGO

VAGAS

VAGAS Deficientes

REQUISITOS P/ CONTRATAÇÃO

JORNADA TRABALHO SEMANAL

VENCIMENTO BÁSICO R$

VALOR DE INSCRIÇÃO R$

Operário

10

03

Certificado/Atestado da 4ª série completa do Ensino Fundamental.

40:00 horas

380,00

15,00

Obs: Os vencimentos acima informados referem-se ao mês de Abril/2007.

II. DAS INSCRIÇÕES:

1. A inscrição do candidato implicará, desde logo, o conhecimento prévio e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital, em relação as quais não poderá alegar desconhecimento.

2. Para ter acesso a todos os editais do concurso o candidato poderá verificar diretamente pelo site www.aipd.org.br ou no Jornal da Manhã de Ijuí.

3. Inscrições: As inscrições serão realizadas somente via Internet no site www.aipd.org.br, das zero hora do dia de 30 de Abril de 2007 até as 23:59 (vinte e três horas e cinqüenta e nove minutos) do dia 10 de maio de 2007.

4. O Poder Executivo e a Associação Instituto de Políticas e Desenvolvimento IPD não se responsabilizam pelas inscrições realizadas através da Internet que não forem recebidas por motivos de ordem técnica alheias ao seu Âmbito de atuação, tais como falhas de telecomunicações, falhas nos computadores, nos provedores de acesso e quaisquer outros fatores exógenos que impossibilitem a correta transferência dos dados dos candidatos para a Organizadora do Concurso.

5. O candidato, após preencher o formulário de inscrição, deverá imprimir o boleto bancário e com ele efetuar o pagamento da taxa de inscrição, até a data de vencimento do boleto, em qualquer agência bancária.

6. A inscrição somente será considerada válida após o pagamento do respectivo boleto bancário. O candidato poderá realizar a inscrição somente para um dos cargos constante no Edital.

7. Os boletos bancários emitidos no último dia do período de inscrições poderão ser pagos até o primeiro dia útil subseqüente ao término das inscrições.

8. O candidato ao efetivar sua inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações constantes no seu formulário de inscrição, sob as penas da lei, bem como assume que está ciente e de acordo com as exigências e condições previstas neste Edital, do qual o candidato não poderá alegar desconhecimento, ficando o candidato, desde já, cientificado de que as informações inverídicas ou incorretas por ele prestadas na ocasião da inscrição, resultará automaticamente na sua desclassificação.

9. A qualquer tempo, poder-se-á anular a inscrição, a prova ou a contratação do candidato, se verificadas falsidades de declarações ou irregularidades nas provas ou documentos.

10. As pessoas portadoras de deficiência deverão se inscrever conforme prevê o Capítulo III deste Edital.

III. DAS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA:

1. Às pessoas portadoras de deficiência, que atendam aos requisitos exigidos para o cargo ou emprego, é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo ou emprego. A proporção das vagas destinadas aos candidatos portadores de deficiência é de 10% (dez por cento) das vagas existentes no concurso, em obediência ao disposto na Lei Municipal n° 3.008 de 18 de agosto de 1994.

1.1. Ficam reservadas 07 (sete) vagas especificadas no quadro constante do item 6, Capítulo I deste Edital.

2. Compete à Comissão Especial de Seleção as atribuições e competências estabelecidas na Lei Municipal n° 3.008/94.

3. O candidato portador de deficiência deverá declarar no ato da sua inscrição qual a sua condição de deficiência, especificando-a.

3.1. O candidato após preencher a ficha de inscrição ficará inscrito provisoriamente no Concurso Público;

3.2. O Candidato declara estar ciente das atribuições do emprego ou cargo para o qual se inscrever, no caso de vir a exercê-lo;

4. A Comissão Especial de Seleção convocará as pessoas que se declararam portadoras de deficiência para submeterem-se à avaliação, com o objetivo de ser verificada a compatibilidade, ou não, da deficiência de que são portadoras com o exercício do cargo ou emprego que pretendem concorrer.

4.1. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato portador de deficiência à avaliação tratada no item anterior.

5. Dentre os critérios de avaliação está a submissão ao exame médico oficial sobre a qualificação do candidato como deficiente ou não, e o grau de deficiência capacitante para o exercício do cargo ou emprego

6. A avaliação realizada pela Comissão Especial de Seleção será realizada em caráter terminativo e havendo parecer oficial contrário à condição de deficiente, o nome do candidato será excluído da listagem correspondente.

7. Consideram-se deficiências aquelas conceituadas na medicina especializada, de acordo com os padrões mundialmente estabelecidos, e que constituam inferioridade que implique grau acentuado de dificuldade para integração social.

7.1. Não serão considerados como deficiência visual os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção.

8. A necessidade de intermediários permanentes para auxiliar na execução das atribuições do cargo ou emprego ou na realização da prova pelo portador de deficiência é obstativa à inscrição no concurso.

9. Não obsta à inscrição ou ao exercício do cargo ou emprego a utilização de material tecnológico de uso habitual ou a necessidade de preparação do ambiente físico.

10. O candidato cego deverá solicitar, por escrito, à Comissão Especial de Seleção, até o término das inscrições, a confecção de prova em Braile.

10.1 O candidato que não solicitar a prova especial no prazo mencionado não terá a prova preparada, seja qual for o motivo alegado, estando impossibilitado de realizar a prova.

10.2 Aos deficientes visuais (cegos), serão oferecidas provas no sistema Braile e suas respostas deverão ser transcritas também em Braile.

11. O candidato portador de deficiência que não tiver sua inscrição homologada terá direito, conforme dispõe o art. 9° da Lei Municipal n° 3.008/94, de apresentar recurso, num prazo máximo de 5 (cinco) dias, após a divulgação das inscrições homologadas.

11.1. O recurso deve ser apresentado na forma estabelecida no item 4, do Capítulo IX, deste Edital

12. O candidato portador de deficiência participará do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere a conteúdo, avaliação, classificação, horário e local de realização das provas.

13. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final em 2 (duas) listas, uma geral, com a relação de todos os candidatos e outra especial, para os portadores de deficiência.

14. Não havendo candidatos portadores de deficiência aprovados, as vagas para esses reservadas serão providas pelo demais concursados, com estrita observância da ordem classificatória

IV. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO:

1. Ser brasileiro nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 (dezoito) anos completos à data do encerramento das inscrições.

2. É permitido apenas uma única inscrição por candidato, sendo total responsabilidade do mesmo a escolha do cargo, não sendo possível alteração posterior da opção.

3. Haver preenchido a ficha de inscrição no site www.aipd.org.br.

4. Haver pago a taxa de inscrição.

5. Haver tomado conhecimento das normas do concurso.

V. DAS PROVAS DO CONCURSO:

1. O presente concurso abrange, conforme o cargo ou emprego:

1.1. Prova Escrita classificatória.

1.2. Prova de Títulos classificatória.

1.3. Prova Prática eliminatória e classificatória

2. A PROVA ESCRITA será realizada no Campus da Universidade de Ijuí - UNIJUÍ, localizado na linha 3 Oeste, no dia 17 de junho de 2007, com início às 9:00 horas e término às 12:00 horas. Os candidatos deverão estar presentes 0:30 minutos antes do horário, para identificação, munidos da Ficha de Inscrição, Documento de Identidade, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha macia.

VI. DA PROVA ESCRITA:

1. A Prova Escrita, de acordo com o cargo, apresenta-se da seguinte forma:

1.1. A Prova Escrita para o cargo de Assessor Administrativo será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 05 (cinco) questões de Matemática, 05 (cinco) questões de Informática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.2. A Prova Escrita para o cargo de Atendente de Consultório Dentário será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.3. A Prova Escrita para o cargo de Biólogo será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.4. A Prova Escrita para o cargo de Engenheiro Agrônomo com formação Pedagógica será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Didática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.5. A Prova Escrita para o cargo de Engenheiro Químico será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.6. A Prova Escrita para o cargo de Geólogo será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.7. A Prova Escrita para o cargo de Farmacêutico será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.8. A Prova Escrita para o cargo de Fiscal de Posturas será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.9. A Prova Escrita para o cargo de Fiscal de Obras e Infra-Estrutura será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.10.A Prova Escrita para o cargo de Fiscal Tributário será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.11.A Prova Escrita para o cargo de Médico Psiquiatra será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Saúde Pública, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.12. A Prova Escrita para o cargo de Médico Veterinário com Formação Pedagógica será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Didática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.13.A Prova Escrita para o cargo de Músico - Trombone de Vara ou Pistos em Dó e Sib será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos sobre Música, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.14.A Prova Escrita para o cargo de Músico Bombardino - em Dó ou Sib será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos sobre Música, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.15.A Prova Escrita para o cargo de Músico - Trompa em Mib será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos sobre Música, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.16.A Prova Escrita para o cargo de Músico - Clarineta em Sib será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos sobre Música, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.17.A Prova Escrita para o cargo de Médico Geral Comunitário será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Saúde Pública, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.18.A Prova Escrita para o cargo de Nutricionista será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Saúde Pública, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.19.A Prova Escrita para o emprego de Operário será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.20.A Prova Escrita para o cargo de Operador de Máquinas será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.21.A Prova Escrita para o cargo de Pedreiro será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.22.A Prova Escrita para o cargo de Professor de Filosofia será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Didática, 10 (dez) questões de Estrutura e Funcionamento do Ensino e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.23.A Prova Escrita para o cargo de Professor de Sociologia será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Didática, 10 (dez) questões de Estrutura e Funcionamento do Ensino e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.24.A Prova Escrita para o cargo de Professor de Inglês será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Didática, 10 (dez) questões de Estrutura e Funcionamento do Ensino e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.25.A Prova Escrita para o cargo de Professor de Educação Infantil será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Estrutura e Funcionamento do Ensino e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.26..A Prova Escrita para o cargo de Professor de Matemática será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Didática, 10 (dez) questões de Estrutura e Funcionamento do Ensino e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.27.A Prova Escrita para o cargo de Psicólogo será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.28.A Prova Escrita para o cargo de Técnico em Contabilidade será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.29.A Prova Escrita para o cargo de Técnico em Informática será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.30. A Prova Escrita para o cargo de Terapeuta Ocupacional será composta por 40 (quarenta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município de Ijuí e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, todas com 05 (cinco) alternativas, das quais considerar-se-á correta apenas 01(uma).

1.31.A Prova Escrita será constituída por questões elaboradas a partir dos programas que serão fornecidos para os candidatos no ato da inscrição (Anexo I).

2. As respostas serão assinaladas, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, na letra da alternativa considerada correta, na grade de respostas, fornecida para este fim.

3. Não serão computadas questões não assinaladas, questões que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

5. A grade de respostas é o único documento válido para correção da Prova Escrita.

6. O resultado da correção será expresso em pontos.

7. Cada questão certa vale 2,0 (dois vírgula zero) pontos.

8. Será considerado Reprovado e Eliminado do Concurso o candidato que:

8.1. não obtiver na Prova Escrita no mínimo 50% (cinqüenta por cento) dos pontos em Português e 50% (cinqüenta por cento) dos pontos em Conhecimentos Específicos;

8.2. utilizar-se ou tentar utilizar-se de meios ilícitos ou fraudulentos para a resolução da prova;

8.3. contrariar determinações da Comissão de Aplicação e Fiscalização do Concurso, designada através de portaria pela instituição encarregada da Elaboração, Aplicação e Fiscalização do Concurso;

8.4. não apresentar o documento de identidade exigido; 8.5. recusar-se a realizar a prova;

8.6. retirar-se do recinto, durante a realização da prova, sem a devida autorização de membro da Comissão de Aplicação e Fiscalização;

8.7. apresentar-se após o horário estabelecido para o início da prova;

8.8. faltar à prova, ainda que por motivo de força maior; 8.9. não devolver, integralmente, o material recebido;

8.10. não será permitido fumar na sala.

9. Serão classificados somente os candidatos aprovados e a respectiva classificação observará a ordem numérica decrescente da pontuação individualmente alcançada, considerando-se em primeiro lugar o candidato que obtiver a maior soma de pontos, e assim sucessivamente.

10. Será excluído do recinto de realização da prova, por ato da Administração da Prefeitura Municipal ou da Comissão Executiva do Concurso, o candidato que:

10.1. desacatar ou desrespeitar qualquer membro da Comissão Executiva ou da Comissão de Aplicação e Fiscalização do Concurso;

10.2. contrariar determinações da Comissão de Aplicação e Fiscalização do Concurso;

10.3. durante o processamento da prova, demonstrar comportamento inconveniente ou for surpreendido em flagrante de comunicação com outro candidato ou pessoa estranha;

10.4. estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico, como "bip", telefone celular, "walkman" ou similares;

10.5. estiver utilizando ou de posse de qualquer tipo de bibliografia, anotações, impressos ou equipamentos não autorizados.

11. Em qualquer uma das hipóteses previstas no item 9, será lavrado um "Auto de Apreensão da Prova e Exclusão do Candidato", em que constará o registro do fato ocorrido, e assinaturas de, no mínimo, dois membros da Comissão de Aplicação e Fiscalização e da Comissão Executiva do Concurso. Nesse caso, o candidato será considerado automaticamente Reprovado e Eliminado do Concurso.

12. Somente o candidato que estiver na lista de inscrição homologada e que apresentar documento de identidade e cartão de inscrição poderá realizar a Prova Escrita.

12.1. Serão considerados documentos de identidade a carteira e/ou cédula de identidade expedida pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Carteira Profissional de Previdência Social, Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe que, por lei federal, valem como documento de identidade, como as do CRF, CRM, COREN, etc., Passaporte, Certificado de Reservista, Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo novo, c/ foto). Como o documento não ficará retido, será exigido a apresentação do original, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.

12.2. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir com clareza, a identificação do candidato.

13. Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada para a aplicação das provas, tão pouco serão aplicadas provas fora dos locais e horários determinados por este Edital, importando a ausência ou retardamento do candidato na sua exclusão do concurso, seja qual for o motivo alegado.

14. Não será permitida a consulta a qualquer bibliografia ou material bem como a utilização de quaisquer equipamentos durante a aplicação da prova.

15. O candidato que terminar a prova devolverá ao fiscal todo o material que lhe for entregue.

16. As provas, depois de aplicadas e avaliadas, serão recolhidas à Prefeitura Municipal de Ijuí/RS.

17. O candidato não poderá alegar desconhecimentos quaisquer sobre a realização da prova como justificativa de sua ausência. O não comparecimento à prova, qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará na eliminação do concurso.

VII. DA PROVA DE TÍTULOS:

1. A Prova de Títulos será realizada pelos candidatos aprovados aos cargos de Professor Educação Infantil, Professor de Filosofia, Professor de Sociologia, Professor de Inglês e Professor de Matemática e terá sua pontuação máxima limitada em 40 (quarenta) pontos.

2. Os títulos atinente à Prova de Títulos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação, após a publicação do resultado da prova escrita, no prazo a ser fixado em Edital;

3. Os títulos deverão ser relacionados e apresentados autenticados de acordo com a grade de pontuação constante do item 16 - Capítulo VII do Edital nº 001/2007, e posteriormente numerada, ordenada e rubricada.

4. A documentação comprobatória, apresentada sob a forma de fotocópia não autenticada, deverá ser conferida com a via original, por um membro designado pela Comissão Executiva do Concurso e, posteriormente, numerada e ordenada e rubricada conforme a relação anexada.

5. Diplomas e/ou certificados de conclusão de cursos deverão estar devidamente registrados pela instituição formadora.

6. Não serão pontuados boletim de matricula, histórico escolar, atestado ou declaração, não devendo o candidato apresentar/entregar documentos desta forma.

7. O envelope contendo a documentação será recebido por um membro da Comissão Executiva do Concurso que, na presença do candidato, registrará o número de inscrição do candidato e o cargo para o qual concorre.

8. Após o fechamento do envelope, o candidato deverá assinar documento de entrega.

9. A Comissão de Aplicação e Fiscalização do Concurso realizará análise dos documentos e atribuirá, se for o caso, a pontuação devida aos títulos.

10. Na Prova de Títulos serão avaliados os certificados que se enquadrarem nas seguintes categorias:

10.1. cursos de extensão específicos na área de formação para cujo cargo postula a vaga, obtidos nos últimos 05 (cinco) anos anteriores à data de encerramento das inscrições (dia, mês e ano) do concurso público, com duração igual ou superior a 30 (trinta) horas, devendo esses certificados estarem devidamente registrados pela instituição que os expediu.

10.2. cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), na área de Educação, reconhecidos pelo Sistema Oficial de Ensino e devidamente registrados pela instituição que os expediu.

10.3. trabalhos publicados em revista especializada, nos últimos 05 (cinco) anos anteriores à data de encerramento das inscrições (dia, mês e ano) do concurso público, específicos na área de Educação, na condição de autor e co-autor.

10.4 Somente serão apreciados e valorizados pela Comissão de Aplicação e Fiscalização do Concurso os títulos apresentados no prazo previsto em Edital.

11. O julgamento dos títulos será feito pela Comissão de Aplicação e Fiscalização do Concurso que atribuirá pontos a cada título apresentado, de acordo com a grade de pontuação constante no item 19 - Capítulo VIII deste Edital.

12. A Comissão de Aplicação e Fiscalização do Concurso analisará os títulos de acordo com os critérios estabelecidos na Grade de Pontuação de Títulos, constante do item 19 - Capítulo VIII deste Edital.

13. Cada candidato terá Grade de Pontuação, onde serão colocados os pontos obtidos.

14. A Comissão de Aplicação e Fiscalização do Concurso poderá, se necessário e a seu exclusivo critério, solicitar ao candidato documento complementar a determinado Título, quando entender que este mereça ser melhor esclarecido.

15. A Comissão de Aplicação e Fiscalização utilizará o tempo necessário para bem realizar o trabalho de julgamento dos títulos.

16. Grade de pontuação dos Títulos:

TÍTULOSPONTUAÇÃO
1 - DOUTORADO, na área.7,0
2 - MESTRADO, na área.6,0
3 - ESPECIALIZAÇÃO, na área5,0
4 - CURSO ACIMA DE 101 HORAS - Específicos na área de formação do cargo p/ o qual postula a vaga, obtidos nos últimos 05 (cinco) anos anteriores à data de encerramento das inscrições do concurso. 2,0
5 - CURSO DE 30 à 100 HORAS - Específicos na área de formação do cargo p/ o qual postula a vaga, obtidos nos últimos 05 (cinco) anos anteriores à data de encerramento das inscrições do concurso. 0,50
6 - TRABALHOS PUBLICADOS .EM REVISTA ESPECIALIZADA, nos últimos 05 (cinco) anos anteriores à data de encerramento das inscrições do concurso, específicos na área. A comprovação dos trabalhos publicados dar-se-á através de cópia autenticada da página contendo data, página e sumário da obra/revista em que o trabalho foi publicado. 1,0

VIII . DA PROVA PRÁTICA:

1. A PROVA PRÁTICA será realizada somente pelos candidatos aos cargos de Músico- Trombone em Vara ou Pistos em Dó e Sib, Músico - Bombardino em Dó ou Sib, Músico - Trompa em Mib, Músico - Clarineta em Sib e Operador de Máquinas, regularmente aprovados na Prova Escrita, e limitar-se-á a 20 (vinte) pontos.

2. Será considerado Reprovado e Eliminado do Concurso, o candidato que não obtiver 50% (cinqüenta por cento) dos pontos da Prova Prática.

3. No dia, hora e local, aprazados para a realização da Prova Prática, os candidatos deverão se apresentar munidos da Ficha de Inscrição e do Documento de Identidade. Para o cargo de Operador de Máquinas, o candidato deverá apresentar a carteira de Habilitação categoria C, D ou E.

4. A avaliação da Prova Prática far-se-á mediante o lançamento dos pontos obtidos em função do desempenho do candidato, em folha individual.

5. A pontuação obtida pelo candidato será lançada em folha própria, onde constará somente o número de inscrição como fator determinante da identificação do candidato para o apontamento do resultado alcançado pelo mesmo na respectiva prova.

6. A Prova Prática será aplicada individualmente e/ou em grupo.

7. A Prova Prática será de caráter eliminatório. Portanto, o candidato não poderá alegar desconhecimentos quaisquer sobre a realização da prova como justificativa de sua ausência. O não comparecimento à prova, qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará na eliminação do concurso.

8. A nota obtida na prova prática pelo Candidato aprovado será somada às notas obtidas nas demais provas do concurso.

9. Quando a Prova exigir o emprego de aparelhos, veículos ou máquinas de alto valor, a Comissão Executiva poderá determinar a imediata exclusão do candidato, desde que este demonstre não possuir a necessária capacidade para a utilização e manuseio dos mesmos, sem risco de danificá-los. Neste caso o candidato será considerado Reprovado e Eliminado do Concurso.

10. O dia e o local da Prova Prática será divulgado pela imprensa local, no mural da Prefeitura Municipal, sendo que os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos.

IX . DOS RECURSOS:

1. É direito do candidato recorrer da não homologação da inscrição e ao resultado das provas e do concurso, obedecendo aos prazos e critérios regulamentares, fixados neste Edital.

2. Do despacho que deixar de homologar inscrição de candidato ao concurso, caberá recurso do candidato ao Presidente da Comissão Executiva do Concurso, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados a partir do dia subseqüente ao da publicação do indeferimento.

3. Após a publicação do resultado da prova, em prazo de 02 (dois) dias úteis, poderá o candidato requerer a revisão do mesmo.

4. O pedido de revisão deve ser feito através de petição escrita, fundamentada e dirigida ao Presidente da Comissão Executiva do Concurso, onde deverão constar os seguintes elementos:

4.1. identificação completa do recorrente;

4.2. indicação do cargo ou emprego para o qual está postulando a vaga;

4.3. circunstanciada e fundamentada exposição a respeito da questão contestada.

5. O recurso interposto sem o fornecimento de todos os dados constantes dos itens anteriores do Capítulo dos Recursos ou fora do respectivo prazo serão indeferidos liminarmente, não cabendo recursos adicionais.

6. Não serão aceitos os recursos interpostos por fax-símile, telex, telegrama, Internet ou outro meio que não seja o especificado no Edital.

7. O pedido de recurso deferido será encaminhado à Comissão de Aplicação e Fiscalização do Concurso que o analisará e apresentará o respectivo parecer final.

8. Da decisão denegatória da Banca Examinadora, cabe recurso de Reconsideração ao Prefeito Municipal, no prazo de 02 (dois) dias úteis, o qual somente será deferido se o candidato comprovar que houve erro da Banca Examinadora ou atribuição de notas diferentes para soluções iguais.

9. Qualquer benefício decorrente de recursos interpostos por candidato será estendido aos demais concorrentes.

10. As provas poderão ser anuladas:

10.1. se forem constatadas irregularidades no cumprimento das normas deste Edital e do Regulamento do Concurso; 10.2. se houver inobservância quanto ao seu sigilo.

10.3. se houver anulação de mais de 40% das questões formuladas nas provas;

11. Caberá à Secretaria de Administração do Município de Ijuí o acompanhamento dos trabalhos de recebimento e análise prévia dos recursos interpostos.

X. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1. Decorrido o prazo para recurso, será realizada a apuração final do concurso, com a classificação geral dos candidatos aprovados.

2. A pontuação final do concurso será constituída obedecendo aos critérios estabelecidos para cada cargo ou emprego e neste Edital, pela soma das pontuações parciais obtidas nas provas.

3. A classificação final será por ordem decrescente de pontos obtidos, considerando-se como primeiro colocado o candidato que somar maior número de pontos.

4. A classificação final será por cargo ou emprego, concorrendo para tal os candidatos que houverem realizado as respectivas provas, havendo uma lista de caráter geral e uma para portadores de deficiência.

5. Quando houver empate entre dois ou mais candidatos, terá prioridade o candidato que obtiver maior pontuação na Prova Escrita.

6. Mantendo-se o empate, em segunda instância terá prioridade o candidato que obtiver maior pontuação na parte de Conhecimentos Específicos, da Prova Escrita.

7. Persistindo o empate, em terceira e última instância será realizado sorteio público para classificação entre os candidatos empatados, em ato público a ser fixado em Edital;

8. A classificação dos candidatos, acompanhada de relatório da Comissão Executiva do Concurso, será submetida à homologação do Prefeito.

9. A classificação final somente será liberada após a homologação do Prefeito.

10. O resultado final do concurso, após homologado, será publicado com a classificação geral dos candidatos aprovados.

11. O preenchimento das vagas será por ordem de classificação dos candidatos, após a aprovação em todas as etapas.

12. A classificação no concurso público não assegura ao candidato o direito à admissão automática no cargo ou emprego público municipal, mas apenas expectativa de nele ser admitido, ficando a concretização deste ato subordinada à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao interesse e necessidade do serviço público.

XI. DO PROVIMENTO DOS CARGOS ou EMPREGO

1. O provimento dos cargos e empregos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos habilitados nos respectivos cargos ou emprego.

2. O provimento dos cargos ou emprego ficará a critério do Município de Ijuí - Poder Executivo, observada a conveniência da Administração.

3. A convocação dos candidatos aprovados nos respectivos cargos e empregos, para os quais prestaram concurso, serão publicadas através de BOLETIM DE NOMEAÇÃO/CONVOCAÇÃO, em Jornal da Manhã do Município de Ijuí,.

4. Somente serão contratados os candidatos considerados aptos em inspeção de saúde de caráter eliminatório, a ser realizada por profissionais do Quadro de Pessoal do Município de Ijuí e/ou instituições especializadas, credenciadas pelo Município de Ijuí - Poder Executivo, não sendo admitidos, em hipótese alguma, pedidos de reconsideração ou recurso do julgamento obtido na inspeção de saúde.

5. Por ocasião da convocação, será exigido do candidato a ser nomeado ou contratado:

5.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado;

5.2. Certidão Negativa Criminal de que o candidato não foi condenado por crimes contra o Patrimônio, contra os Costumes, contra a Fé Pública e contra a Administração Pública, com sentença transitada em julgado; e Certidão Negativa Cível de que não foi condenado em processos de execução de qualquer natureza e execuções fiscais, bem como pertinentes a privação de seus direitos civis, com sentença transitada em julgado, expedidas pela distribuição do FORUM da Comarca onde for ou esteve domiciliado o candidato nos últimos 05 (cinco) anos, a fim de comprovar o pleno exercício de seus direito civis e não registrar antecedentes criminais e cíveis antes mencionados;

5.3. Certidão Negativa de que o candidato se encontra no pleno exercício de seus direitos políticos, expedida pela Justiça Eleitoral onde o candidato for ou esteve domiciliado nos últimos 05 (cinco) anos;

5.4. Declaração negativa de acumulação de cargo ou emprego público;

5.5. Gozar de boa saúde física e mental, comprovada na inspeção de saúde a que se refere o item 3, deste Capítulo, podendo, ainda, serem solicitados exames complementares, às expensas do candidato, a ser determinado pelo Serviço Médico do Município;

5.6. Diploma do Curso Superior devidamente registrado no MEC ou na Instituição que o expediu, e registro no Conselho de Classe, conforme estabelecido no Capítulo I, item 5 deste Edital.

5.7. Diploma ou Certificado do Ensino Médio, e Certificado ou Atestado do Ensino Fundamental devidamente registrado na Instituição que o expediu, conforme estabelecido no Capítulo I, item 5 deste Edital;

5.8. Carteira de Trabalho e Previdência Social para os empregos; 5.9. Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais;

5.10. Certificado Militar que comprove estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;

5.11. Cadastro das Pessoas Físicas da Secretaria da Receita Federal (CIC);

5.12. Certidão de Nascimento e/ou Casamento;

5.13. Certidão dos filhos até 14 (quatorze) anos;

5.14. Carteira de Identidade;

5.15. Cartão do PIS ou PASEP;

5.16. 01 (uma) foto (3x4), recente e sem uso prévio.

5.17. Declaração de Bens e Valores;

5.18. Declaração de Dependentes para Imposto de Renda;

6. Os documentos pessoais deverão ser entregues em cópias xerográficas autenticadas ou acompanhadas do original;

7. Não serão aceitos protocolos dos documentos exigidos, nem fotocópias ou xerocópias não autenticadas.

8. Ficam desde já advertidos os candidatos de que a não apresentação da documentação exigida para a posse no prazo estabelecido implica a abdicação da vaga.

XII. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

1. O concurso de que trata este Edital terá validade de 02 (dois) anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por mais 02 (dois) anos, de acordo com o inciso III do art. 37 da Constituição Federal.

2. As inscrições para o Concurso de que trata este Edital supõe o conhecimento das presentes instruções por parte do candidato e seu compromisso tácito de aceitar as condições de sua realização, tais como se acham estabelecidos neste Edital, no Decreto Executivo que Aprova o Regulamento para Realização de Concursos Públicos para o Município de Ijuí - Poder Executivo e na Legislação Específica.

3. Qualquer candidato poderá denunciar ao Tribunal de Contas do Estado irregularidades eventualmente ocorridas no Concurso, na forma da Lei nº 9.478/91.

4. Anular-se-ão, sumariamente, a inscrição e todos os atos dele decorrentes se verificada, a qualquer momento, a inobservância das exigências deste Edital pelo candidato.

5. A aprovação no concurso não gera direito à contratação, mas esta, quando se fizer, respeitará a ordem de classificação final.

6. Os itens do Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para a prova correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado

7. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Executiva do Concurso.

Ijuí/RS, 27 de abril de 2007.

VALDIR HECK
Prefeito Municipal

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