MP - RS: Processo Seletivo para estagiário de direito é divulgado em Ijuí

Candidatos serão avaliados por meio de prova escrita e entrevista; veja mais detalhes
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 17h26
MP - RS: Processo Seletivo para estagiário de direito é divulgado em Ijuí

Com uma vaga disponível na 2ª Promotoria de Justiça Cível de Ijuí, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul publicou um novo edital de Processo Seletivo. O objetivo é a contratação de estagiário estudante de graduação em direito.

Para se candidatar a oportunidade, é necessário estar devidamente matriculado no curso de ciências jurídicas e sociais/direito de instituições de ensino conveniadas com o MPRS, ter idade mínima de 16 anos e cursar, no mínimo, o terceiro semestre, e, no máximo, o sétimo semestre.

O estagiário deverá atuar em jornada de 30 horas semanais e receberá bolsa-auxílio de 6,41 por hora efetivamente comprovada, além de R$ 11,00 de auxílio alimentação e R$ 9,60 de auxílio transporte, ambos por dia de efetivo exercício de estágio.

Inscrição e avaliação dos candidatos

As inscrições ficam abertas de 24 de outubro de 2022 a 16 de novembro de 2022, na recepção a sede das Promotorias de Ijuí, das 09h às 12h e das 13h às 18h, mediante a entrega do formulário padrão de inscrição, que será fornecido no local, e currículo acadêmico.

Os candidatos serão avaliados por prova com duas questões dissertativas, que irá abordar o conteúdo de direito de família - direito parental (poder familiar, alimentos), direito assistencial (guarda, tutela e curatela) e estatuto do idoso. A prova está prevista para 18 de novembro de 2022. Também será realizada entrevista.

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, com possibilidade de ser prorrogado.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: