UFMG anuncia dois novos Concursos Públicos para professor

Certames são designados para aqueles que desejam preencher vagas na carreira de magistério superior; confira as áreas
Quarta-feira, 21 de julho de 2021 às 17h40
UFMG anuncia dois novos Concursos Públicos para professor

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou nesta quarta-feira (21), por meio do Diário Oficial da União, a abertura de dois novos Concursos Públicos de Provas e Títulos para o provimento efetivo de professores da carreira de magistério superior em diferentes áreas.

Existem oportunidades disponíveis dentre as seguintes áreas e titulações:

  • Edital Nº 1119: Administração em Saúde - doutorado em administração (1);
  • Edital Nº 1128: Processo de Enfermagem, Fundamentos de Enfermagem, Enfermagem Clínica e Cirúrgica ao Adulto e Idoso - graduação em enfermagem e doutorado (2).

Conforme os editais, os profissionais aprovados e contratados cumprirão carga horária de 40 horas semanais, e terão remuneração mensal de R$ 9.616,18.

Procedimentos de participação

A inscrição para o edital 1119 deverá ser feita no período de 21 de julho de 2021 a 19 de setembro deste mesmo ano, enquanto que para o edital 1128, as candidaturas devem ser requeridas no período de 21 de julho de 2021 a 19 de outubro deste mesmo ano, sendo ambas realizadas via internet, pelo email secgeral@enf.ufmg.br.

Os candidatos serão submetidos a duas etapas, sendo elas prova escrita com caráter eliminatório, além de julgamento de títulos e prova didática. A data da realização das etapas, conforme os editais oficiais, será de 30 a 90 dias após o encerramento das inscrições.

Validade

De acordo com os editais, o prazo de validade dos Concursos Públicos será de um ano, contado a partir da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame, de acordo com o artigo 12 da Lei nº 8.112/1990.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais que constam em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: