Prova de auxiliar de papiloscopista da Polícia Civil - SP tem o maior número de inscritos da história

Concurso da Polícia Civil de SP bate recorde com mais de 130 mil inscritos para 113 vagas
Sábado, 20 de abril de 2013 às 10h04
Prova de auxiliar de papiloscopista da Polícia Civil - SP tem o maior número de inscritos da história

O número total de candidatos inscritos para o concurso de auxiliar de papiloscopista da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi de 130.179, conforme afirmou o delegado de polícia divisionário da Secretaria de Concursos Públicos da Acadepol, na tarde de quinta-feira (18). A maior quantidade na história da instituição paulista.

No total foram abertas 113 vagas, sendo que seis delas, ou seja 5%, são destinadas a portadores de necessidades especiais. Desta forma, o número de candidatos por vaga é de 1.152.

Os candidatos optaram por um dos municípios onde a prova preambular será realizada, com destaque para a Capital paulista que teve 72.981 inscritos.

É importante ressaltar que essa opção por determinado município representa somente a cidade onde será realizada a prova preambular e nada tem a ver com a designação do local de exercício, em caso de aprovação.

Seleção

O processo seletivo será composto por quatro fases: prova preambular, de aptidão psicológica, de aptidão física e investigação social.

A prova preambular, prevista conforme o edital para o dia 2 de junho, será constituída por 80 questões distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa (24), noções de Direito (24), criminologia (10), lógica (10) e informática (12).

Vale lembrar que as provas de aptidão psicológica e de aptidão física serão realizadas somente na Capital.

Mais concursos

Para a Polícia Civil, estão em andamento concursos públicos para desenhista (sete vagas), perito criminal (103), investigador (443), escrivão (244), agente policial (391), papiloscopista (103) e auxiliar de necropsia (23).

Além disso, 77 médicos legistas iniciarão em breve as aulas na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Também já foi autorizado pelo governador Geraldo Alckmin processo seletivo para a carreira de atendente de necrotério.

Fonte: www.ssp.sp.gov.br

Compartilhe: