Assembleia Legislativa de São Paulo - SP aprova mais de 1.800 cargos para a Polícia Científica

Alesp aprova criação de 1.800 cargos na Polícia Técnico-Científica de SP em concurso público!
Sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 17h53
Assembleia Legislativa de São Paulo - SP aprova mais de 1.800 cargos para a Polícia Científica

Na quarta-feira (19), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 16 (PLC 16/2013) que cria cerca de 1.800 cargos na Polícia Técnico-Científica para serem preenchidos por meio de concurso público.

Estão envolvidas as carreiras de médico legista (200), perito criminal (529), desenhista técnico-pericial (55), fotógrafo técnico-pericial (120), auxiliar de necropsia (155), atendente de necrotério policial (110), oficial administrativo (600) e técnico de laboratório (84). O anúncio do Governo do Estado de São Paulo havia ocorrido no dia 22 de maio. Na ocasião também foi anunciada a realização de concurso para contratar 2.805 servidores para trabalhar na Polícia Civil.A matéria ainda será sancionada e promulgada pelo governador. As ações fazem parte do programa São Paulo Contra o Crime, que prevê, além das contratações, a criação do Deinter 10 e um convênio com o Instituto Sou da Paz para melhorar a gestão policial.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica é responsável por coordenar os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico-Legal (IML) e conta, atualmente, com mais de 3.200 peritos criminais, médicos legistas, desenhistas, fotógrafos, auxiliares de necropsia, atendentes de necrotério, técnicos de laboratório, entre outros.

Fonte: www.policiacientifica.sp.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: