Governo - SP aprova Projeto que cria 56.293 cargos na Área da Saúde

Deputados do PSOL, PT e PCdoB denunciam falta de concurso público em projeto do Executivo, gerando polêmica na Assembleia.
Quinta-feira, 3 de setembro de 2009 às 16h43

O líder do PSOL, deputado Raul Marcelo, afirmou que a não determinação no texto do projeto de que haja concurso público para o preenchimento dos cargos criados é um grave problema na proposta do Executivo.

O líder do PCdoB, deputado Pedro Bigardi, enfatizou que o não acolhimento, pela situação, de emenda apresentada pelo PT propondo concurso público para preencher os cargos criados, impediu que as bancadas oposicionistas votassem a favor do PL 309/2009.

O líder petista, deputado Rui Falcão, respaldou as declarações dos deputados de sua bancada e dos líderes do PSOL e do PCdoB. Para ele, o governador José Serra quer precarizar cada vez mais o serviço público no Estado, adotando medidas de tercerização do setor sob a alegação de que os servidores públicos não têm condições de exercer a função para a qual prestaram concurso.

O PT, o PSOL e o PCdoB e o deputado Olimpio Gomes (sem partido) declararam votos favoráveis às emendas da oposição, que foram rejeitadas pela votação plenária.

A discussão que antecedeu a aprovação do PL 309/2009 foi acompanhada por servidores da Saúde, que vieram à Assembleia participar de audiência pública que debateu, no mesmo dia, a transformação de fundações de apoio aos hospitais de ensino em organizações sociais, conforme consta do Projeto de Lei Complementar 62/2008.

Mais informações através do endereço eletrônico www.imprensaoficial.com.br.

Compartilhe: