Governo - MG autoriza concurso com 590 vagas para professor na UEMG

Governo autoriza concurso público com 590 vagas de professor na UEMG, em Minas Gerais, para fortalecer o ensino superior no estado.
Sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 às 17h47
Governo - MG autoriza concurso com 590 vagas para professor na UEMG

Foi autorizada ontem pelo governador Anastasia a realização de concurso público para preenchimento de 590 vagas de professor na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Serão beneficiados com a medida 19 cursos de graduação criados a partir de 2006, nas unidades de Leopoldina, Ubá, Frutal, João Monlevade, Barbacena e Belo Horizonte, que passarão a contar com professores efetivos. "Estamos buscando qualificar melhor a UEMG, para que ela possa enfrentar os desafios do século XXI, além de reconhecer o papel da Educação, como agente de transformação social ao promover o ensino, a pesquisa e a extensão, de modo a contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e a integração dos setores da sociedade, em diversas regiões de Minas Gerais", afirmou o governador.

Compromisso - Para o reitor da UEMG, professor Dijon Moraes Júnior, a autorização para realização de concursos é mais uma evidência do compromisso do Governo de Minas com o ensino superior. "Trata-se de uma medida essencial na busca pela estruturação e consolidação da Universidade do Estado em sua abrangência, como instituição multicampi pelas regiões do Estado. Essa ação do Governo nos possibilitará atrair professores titulados e novos talentos para a instituição", afirmou o reitor.

As vagas contemplarão concursos para os três níveis de ingresso na carreira, que ocorrerão de 2013 a 2015. O corpo docente altamente titulado permitirá à Universidade a criação de novos mestrados e doutorados em Belo Horizonte e no, aumentando a oferta de oportunidades de acesso da população a cursos de pós-graduação gratuitos e de qualidade.

A autorização para a realização de concursos, com número tão elevado de vagas, medida inédita na história da Universidade, melhorará a qualidade do ensino, além de garantir a multiplicação do volume da Pesquisa e da Extensão realizadas na UEMG. Vai, também, ampliar a contribuição da Universidade para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial de Minas Gerais.

Compartilhe: