Prefeitura de Cruzeiro - SP suspende provas de Processo Seletivo com 130 vagas

Seleção oferta oportunidades aos profissionais de nível fundamental do cargo de ajudante geral; confira
Quarta-feira, 17 de março de 2021 às 11h34
Prefeitura de Cruzeiro - SP suspende provas de Processo Seletivo com 130 vagas

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Cruzeiro anuncia a suspensão das provas do Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação temporária de profissionais de nível fundamental.

De acordo com o documento (retificação II), as avaliações foram suspensas devido a pandemia da Covid-19. Anteriormente (retificação I), a prova havia ficado prevista para o dia 21 de março de 2021.

Vagas

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca preencher 130 vagas, bem como formar cadastro reserva para o cargo de ajudante geral. Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 18 anos, bem como escolaridade de nível fundamental incompleto.

Aos profissionais contratados, o salário a ser recebido corresponde ao valor de R$ 1.101,95 e a jornada de trabalho para o exercício de suas funções será de 40 horas semanais.

Atribuições

Algumas das atribuições do cargo são: desenvolver atividades gerais de limpeza dos órgãos e logradouros públicos municipais, pequenos reparos e consertos visando à segurança dos usuários, manutenção dos equipamentos, acompanhamento da execução dos protocolos de saúde e higiene, auxiliar no transporte de objetos; proceder a limpeza, conservação e arrumação dos locais de trabalho de objetos, entre outros.

Inscrição

Os interessados em participar deste Processo Seletivo puderam se inscrever no período de 25 de fevereiro a 1º de março de 2021, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do Município.

Seleção

Para selecionar os candidatos inscritos, serão realizadas duas etapas, de caráter classificatório e eliminatório, no qual a primeira consiste em prova objetiva. Já a segunda etapa será uma prova prática.

Vale ressaltar que a prova referente a primeira etapa será composta por 25 questões, com quatro alternativas cada, sendo apenas uma correta, no qual o conteúdo programático contém as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico e conhecimentos geria e atualidades do município.

Conforme a publicação do certame, o prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, a partir da data de sua homologação.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: