Prefeitura de Joinville - SC fará Concurso para vários níveis

Prefeitura de Joinville realizará Concurso Público com mais de 700 vagas em diversos cargos para Nível Superior, Médio e Fundamental
Quarta-feira, 19 de agosto de 2009 às 10h03

O Concurso Público que a Prefeitura de Joinville realizará ainda este ano vai oferecer vagas para cargos de Nível Superior (inclusive o Magistério), Médio e Fundamental tanto para a administração direta como para fundações e o Hospital Municipal São José. O número de cargos e vagas ainda está em análise pela comissão organizadora do Concurso. Os números brutos, que ainda podem mudar, são de 773 vagas em 197 cargos. São informações obtidas através de levantamento fornecido por cada secretaria ou fundação municipal.

Depois de prorrogados por mais dois anos, ainda estão valendo os resultados dos concursos realizados em 2007 (até 2011) e 2008 (até 2012).

  • A Secretaria de Gestão de Pessoas, responsável pela realização do concurso, está finalizando nos próximos dias as informações para repassá-las à Secretaria de Administração, que é a responsável pela contratação da instituição que montará o edital e aplicará as provas. Somente depois da contratação dessa empresa e do lançamento do edital, onde estão descritas todas as regras do concurso, é que serão abertas as inscrições.
  • Os números atuais indicam a seguinte distribuição dos cargos e vagas por instituição: Prefeitura e demais fundações (146 cargos / 720 vagas); Fundação Cultural (28 cargos / 23 vagas); Conurb (7 cargos / 13 vagas); e Hospital São José (16 cargos / 17 vagas).

As pessoas interessadas devem aguardar a definição das datas de inscrições e provas. Todo processo será amplamente divulgado nos veículos de comunicação.

Estagiários:

Simultaneamente à realização de novo concurso, a Prefeitura de Joinville irá lançar o processo seletivo para contratação de estagiários, que levará em conta os princípios da nova lei federal, chamada Nova Lei do Estágio, sancionada pelo Governo Federal em setembro do ano passado (Lei nacional 11.788).

  • A Prefeitura de Joinville, para se adaptar à nova lei, editou no mês de maio decreto que regulamento o estágio de estudantes em órgãos da Prefeitura. A principal novidade é a sistematização de um processo seletivo simplificado mediante a realização de provas e outros métodos baseados em pontuação fixados em edital. "Será um processo transparente e democrático, uma prática republicana", enfatizou o prefeito Carlito Merss ao assinar o decreto. Até então, a contratação de estagiários era feita através de indicações pessoais.

Assim como o Concurso, o Processo Seletivo dos Estagiários terá ampla divulgação e publicidade através do Jornal do Município, página oficial do Município na Internet e em periódico de grande circulação. Uma das condições do decreto é a reserva de 10% das vagas a pessoas portadoras de deficiência.

Mais informações através do endereço eletrônico www.joinville.sc.gov.br.

Compartilhe: