Governo - SP nomeia mais 46 agentes de segurança penitenciária

Geraldo Alckmin convoca 46 novos Agentes Penitenciários e 46 novos oficiais da PM de SP em mais uma medida para reforçar a segurança pública
Quarta-feira, 10 de agosto de 2011 às 16h55
Governo - SP nomeia mais 46 agentes de segurança penitenciária

Aprovados em concurso público, convocados irão repor quadro da pasta da Administração Penitenciária:

O governador Geraldo Alckmin nomeou na quarta-feira, 10 de agosto de 2011, mais 46 Agentes de Segurança Penitenciária de Classe I. Os novos funcionários, que cumprirão estágio probatório em regime especial de trabalho policial, atuarão nas diversas unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária, completando o quadro de funcionários da pasta.

Os novos agentes foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) em anos anteriores. A nomeação dos novos agentes não influenciará as despesas correntes da pasta, uma vez que os custos já estão previstos no orçamento corrente do órgão.

Esta é a nona nomeação de servidores penitenciários feita pelo governador Geraldo Alckmin neste ano. Ao todo, foram nomeados 1.155 novos funcionários públicos entre Agentes de Segurança Penitenciária de Classe I, Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, Médicos, Psicólogos, Psiquiatras e Analistas Administrativos.

Polícia Militar:

Alckmin também nomeou nesta quarta-feira 46 novos servidores para a Polícia Militar do Estado de São Paulo. São 43 novos Segundos Tenentes Médicos e 3 novos Segundos Tenentes Dentistas. Aprovados em concursos públicos, os novos profissionais irão compor o quadro de oficiais da saúde da corporação.

Mais informações através do endereço eletrônico www.saopaulo.sp.gov.br.

Compartilhe: