IFMG anuncia prorrogação das inscrições de Concurso Público

São 12 vagas disponíveis para o cargo de docente em diferentes localidades; saiba mais
Terça-feira, 28 de fevereiro de 2023 às 17h16
IFMG anuncia prorrogação das inscrições de Concurso Público

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia prorrogação das inscrições de Concurso Público, que tem por objetivo preencher 12 vagas para o cargo de professor de ensino básico, técnico e tecnológico.

Segundo documento (prorrogação) as inscrições do presente Concurso Público foram prorrogadas, possibilitando os interessados se inscreverem de 4 de janeiro de 2023 a 2 de março de 2023, exclusivamente via internet por meio do site do IFMG, sendo cobrada taxa no valor de R$ 201,00. As provas objetiva e dissertativa tiveram a data prevista alterada para 2 de abril de 2023

De acordo com o edital, as disciplinas disponíveis são: Língua Portuguesa/Literatura, Redação (1); Letras: Língua Inglesa, Linguística e Literatura (1); Educação Física - Perfil I (1); Educação Física - Perfil 2 (1); Educação Física - Perfil 3 (1); Conservação e Restauro (1); Controle e Automação (1); Ciências Sociais/Sociologia (1); Educação (Licenciatura em Pedagogia com especialização em Libras; ou Licenciatura plena em Letras/Libras ou em Letras: Libras/Língua Portuguesa como segunda língua, com especialização em Educação) (1); Desenho Técnico, Sistemas e Técnicas Construtivas e Estruturas Tradicionais e Contemporâneas, Conteúdos Afins e Projetos (1); Matemática (2).

Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos possuam diploma de graduação, licenciatura, bacharelado nas áreas ofertadas, titulação específica para cada área, entre outras exigências. Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais.

No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa no período de 4 a 11 de janeiro de 2023.

O processo de classificação será mediante a prova objetiva e dissertativa, além de prova didática e memorial de títulos.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: