Câmara de Pouso Alto - MG divulga novo comunicado sobre as provas de Concurso Público

Documento estabelece novas orientações para a realização da avaliação objetiva; confira mais detalhes
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 11h13
Câmara de Pouso Alto - MG divulga novo comunicado sobre as provas de Concurso Público

No estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Pouso Alto, por meio do (Instituto Sul Mineiro de Desenvolvimento Econômico e Social - IDESUL) publicou um novo comunicado referente ao Concurso Público que visa o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Contador em caráter efetivo.

Conforme a mais recente publicação (retificação IV) a realização da prova objetiva está prevista para o dia 26 de setembro de 2021, com início às 9h, na Escola Estadual Felizarda Russano, que fica na Praça Dr. Felipe Tiago Gomes, nº 147, Centro. A prova terá duração de quatro horas. Os títulos devem ser entregues na mesma data mencionada.

Retificações anteriores

Em retificação anterior (retificação I) foi revogada a portaria que havia determinado a suspensão do certame (suspensão). Ainda conforme a publicação, durante a realização da prova objetiva serão observadas a medidas de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19.

Anteriormente, devido a suspensão do Concurso, aqueles que desejavam solicitar a devolução do valor da taxa e inscrições, os procedimentos obedeceram as determinações previstas no edital de abertura.

O Concurso

Para este certame, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível Superior, sendo Graduado em Ciências Contábeis com inscrição ativa no CRC/MG.

Ao ser contratado, o servidor deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, sendo remunerado mensalmente no valor de R$ 2.487,45.

Os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 14 de fevereiro de 2020 a 16 de março de 2020, com taxa no valor de R$ 120,00, por meio do seguinte endereço eletrônico: concursos.idesul.org.br.

Aos candidatos que não possuíam acesso a internet, foi disponibilizado computador para realização da inscrição, na seguinte localidade: Telecentro Comunitário (Sede da Biblioteca Municipal), Avenida Haroldo Russano n.º 75, Centro.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de Prova de Títulos e Prova Objetiva composta de questões de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

O Certame terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: