Canção da Vitória

William Douglas

Olá, meus camaradas concurseiros,

Estava pensando qual o assunto escolher, dentre os inúmeros temas, para nossa "conversa" de hoje. Sem saber qual a melhor escolha, fui surpreendido com mais uma dentre as inúmeras mensagens que recebo, vinda de um colega de nome Gilberto. Ei-la:

"Minha motivação me fez ser nomeado"

Olá, todos meus amigos concurseiros. Vou tentar ser breve. (Rs)Estudo para concursos desde 2003. Já fiz mais de 12 concursos. Nos primeiros, não fui nem aprovado. Depois comecei a ser aprovado longe das vagas, até que, de uns dois anos pra cá, comecei a ficar como excedente perto das vagas, mas nunca dentro das vagas.

Em janeiro de 2006 comprei o livro Como passar em provas e concursos. Li e tentei adotar as técnicas de estudo. Vi que minha motivação para passar estava errada ("raiva" do meu chefe e do meu antigo emprego). Em março teve a prova do concurso do DNIT - Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes: Seria o primeiro concurso após ler o livro, após adotar as técnicas de estudo apresentadas. Além disso, adotei uma motivação positiva: a prova seria na data de aniversário da minha noiva. Seria um ótimo presente de aniversário para ela eu passarmos nesse concurso.

Estudava seis horas por dia (três pela manhã, três pela noite). Fiz resumos, mapas mentais. No dia da prova, estava muito nervoso: consegui responder bem as questões objetivas, mas fiz uma redação pífia. No dia do resultado da prova objetiva, pela primeira vez fiquei dentro do número de vagas, mas depois com a redação caí 98 posições, ficando fora até da homologação. Nunca chorei tanto como naqueles dias.

Continuei estudando para outros concursos. Em agosto de 2006 fui demitido do antigo emprego, o que aumentou a pressão para passar em algum concurso. Já tinha perdido as esperanças naquele concurso do DNIT, quando vi que o Ministério do Planejamento autorizou chamar mais 50% dos aprovados.

Mesmo com a autorização, fiquei a 2 pessoas de ser chamado.

O número de desistências do órgão era enorme, o que acarretou uma nova homologação no Diário Oficial. Então hoje, dia 12 de junho de 2007, minha noiva ganhou o presente de aniversário, 1 ano e 3 meses atrasado: Minha nomeação no Diário Oficial da União.

Obrigado Dr. William Douglas, pelo livro, pelas dicas, pelo apoio e por mostrar que "eu posso, se acredito que posso!".

Legal, não?

Minha resposta:

Gilberto,

Obrigado por contar, tenho certeza q vai mostrar - mais uma vez - aos membros da comunidade concurseira, q todos podemos realizar esse sonho/projeto/meta de passar em um concurso.

Fico feliz por vc, cara, muito.

E obrigado por compartilhar comigo seu sucesso.

Agora, bro, seja feliz, ok?

Q vc aproveite sua vida, vc merece.

Q Deus possa ter vc debaixo de Suas mãos seguras e amorosas.

Q vc use suas vitórias para encontrar os melhores caminhos e transformar seus dias em dias ensolarados.

Que você aprenda a lidar com os dias de chuva.

Que possa caminhar mais entre flores do que entre pedras.

Mas que aprenda a lidar tanto com estas quanto com aquelas.

E, claro, q você seja um bom servidor.

Que honre o cargo.

Que vc participe da revolução. Que seja parte dela.

Porque a revolução vive de cada metro quadrado de Funcionalismo... e é urgente.

A revolução virá."

A revolução? O que é a revolução?

Falarei em breve sobre ela no site www.revolucao.info

Mas, por ora, parabéns ao Gilberto.

E a vc, que será Gilberto amanhã.

Artigos, textos e dicas de William Douglas

O PCI Concursos em parceria com o site www.williamdouglas.com.br,disponibiliza aqui, vários artigos, textos e dicas de William Douglas sobre "Como Passar" em concursos públicos: