IFMG do Campus Bambuí abre vagas nas Áreas de Engenharia e Física

IFMG abre Processo Seletivo para Professor Substituto no Campus Bambuí com diversas áreas disponíveis. Inscrições abertas até 9 de fevereiro de 2011!
Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 às 16h12
IFMG do Campus Bambuí abre vagas nas Áreas de Engenharia e Física

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, situada a Avenida Professor Mário Werneck, nº 2590, Bairro Buritis - Belo Horizonte-MG, telefone (31) 2513-5209 / fax: (31) 2513-5210, e-mail: concursos@ifmg.edu.br, torna público a abertura de inscrições ao Processo Seletivo Simplificado, destinado à seleção de candidatos, para contrato como Professor Substituto no Campus Bambuí, nas seguintes áreas:

  • Engenharia Desenho Técnico e Irrigação e Drenagem: Desenho Técnico; Irrigação e Drenagem (1);
  • Engenharia Elétrica: Eletrônica Embarcada em Automóveis; Eletrônica Embarcada em Tratores; Eletricidade Básica; Sistemas de Alimentação e Ignição (1);
  • Engenharia Mecânica: Desenho Mecânico; Manutenção; Combustíveis; Hidráulica e Pneumática; Maquinários Agrícolas (2);
  • Física: Física (1).

Das Inscrições:

A inscrição será realizada por via eletrônica através do site www.ifmg.edu.br, no período de 2 de fevereiro de 2011 a 9 de fevereiro de 2011.

Em caso de necessidade, o candidato poderá efetuar a inscrição eletrônica nas dependências do Laboratório 01 de Informática do Campus Bambuí, localizado na Fazenda Varginha, Km 5 - Estrada Bambuí/Medeiros, no horário das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00, devendo ser efetuado após o preenchimento do requerimento de inscrição, através do Boleto Bancário (GRU - Guia de Recolhimento da União).

O Processo Seletivo Simplificado constará de 3 fases:

1ª fase - Homologação das Inscrições (eliminatória);

2ª fase - Prova de Desempenho Didático (eliminatória);

3ª fase - Prova de Títulos (classificatória).

A homologação da inscrição será publicada, no dia 14 de fevereiro de 2011, através do site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais e no mural localizado no prédio de Ensino do Campus Bambuí.

  • A Prova de Desempenho Didático será realizada no período de 16 a 18 de fevereiro de 2011 no Campus Bambuí. O tema da prova de desempenho didático será único para todos os candidatos que concorrerem a uma mesma vaga e será sorteado no dia 15 de fevereiro de 2011, às 8h00 no Salão Nobre. Este sorteio será feito na presença de pelo menos dois membros da Comissão Organizadora do Concurso e dos candidatos presentes e seu resultado registrado em ata circunstanciada e divulgado através do site. Nos dias das provas, o candidato deverá comparecer ao Salão Nobre, com antecedência, mínima de 30 minutos, munido do cartão de inscrição (indispensável) e documento oficial de identidade (indispensável).

O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 ano, a contar da data de sua homologação pelo Reitor, publicada no Diário Oficial da União.

Compartilhe: