SEED - PR abre vagas para Tradutor Intérprete e Auxiliar Operacional

Abertas inscrições para PSS no Paraná - Tradutor Intérprete de Libras/Língua Portuguesa e Auxiliar Operacional: saiba como participar e se prepare para o processo seletivo!
Segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 às 13h14
SEED - PR abre vagas para Tradutor Intérprete e Auxiliar Operacional

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná, torna público a realização de Processo de Seleção Simplificado - PSS para as funções de Tradutor Intérprete de Libras/Língua Portuguesa, para atuar no Apoio Pedagógico especializado a alunos surdos, regularmente matriculados e Auxiliar Operacional para atuar nos Estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino, em todos os Municípios do Estado do Paraná.

  • As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, através do endereço eletrônico www.grhs.pr.gov.br, da Secretaria de Estado da Educação, no período de 27 de dezembro de 2010 a 12 de janeiro de 2011.

O candidato poderá inscrever-se em até dois municípios diferentes do mesmo Núcleo Regional da Educação - NRE, em uma ou nas duas disciplinas, com exceção do NRE de Curitiba, no qual o candidato se inscreverá no próprio Município de Curitiba.

  • No momento em que o candidato classificado for chamado para assumir vagas, deverá comprovar as informações prestadas no ato da inscrição, apresentando ao funcionário do Núcleo Regional de Educação pelo qual se inscreveu ou Documentador Escolar ou Assistente de Área, original e cópia dos documentos relacionados, juntamente com o comprovante de inscrição, nos locais, datas e horários estabelecidos.

Os candidatos classificados para os cargos de Tradutor, quando chamados pelos NREs para contratação, deverão comparecer nos locais indicados, portando comprovante da documentação correspondente à titulação informada na inscrição:

a) Declaração de Matrícula - atualizada e acompanhada de Histórico Escolar, quando se tratar de candidato acadêmico universitário.

b) Diploma - devidamente registrado, acompanhado de Histórico Escolar ou Certidão de Conclusão do Curso Superior, acompanhado de Histórico Escolar.

c) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os candidatos que não concluíram ou não estão cursando o Ensino Superior exigido neste edital.

Para os cargos de Auxiliar Operacional, os candidatos deverão apresentar Histórico Escolar de conclusão da 4ª série do Ensino Fundamental.

  • Este Processo Seletivo Simplificado consistirá na avaliação e pontuação dos documentos apresentados pelo candidato, referentes à Escolaridade, o Tempo de Serviço e os Títulos de Aperfeiçoamento Profissional.

O resultado, com a Classificação dos Candidatos, será divulgado no dia 17 de janeiro de 2011 em Diário Oficial, em Edital próprio, afixado nas sedes dos Núcleos Regionais de Educação, nas sedes de Documentação Escolar e na Internet, no portal eletrônico de inscrição.

O Processo de Seleção Simplificado disciplinado por este Edital tem validade até 31 de dezembro de 2011, podendo ser prorrogado por mais 1 ano.

Compartilhe: