TJ - PR promove uma vaga em novo Processo Seletivo na Comarca de Ampére

A oportunidade é para o cargo de Conciliador Judicial; conheça mais detalhes
Segunda-feira, 8 de abril de 2024 às 09h50
TJ - PR promove uma vaga em novo Processo Seletivo na Comarca de Ampére

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Conciliador Judicial, além de formar cadastro reserva, junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Ampére.

Segundo o edital, podem concorrer candidatos capacitados conforme as regras dispostas nas Resoluções n.º 125 do CNJ e n.º 03/2018 do NUPEMEC, por escola ou instituição de formação de Conciliadores Judiciais, reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) ou por entidade devidamente habilitada ou credenciada pelo NUPEMEC, observados os requisitos mínimos estabelecidos pelo CNJ em conjunto com o Ministério da Justiça.

A remuneração dos Conciliadores Judiciais será proporcional ao número de atos realizados, observando-se os limites, geral e pessoal, estabelecidos no Anexo III da Resolução nº 275/2020.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 00h do dia 8 de abril de 2024 até às 23h59 do dia 26 de abril de 2024, no site do TJ - PR. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prevista para acontecer no dia 6 de maio de 2024; e prova de títulos. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Os Conciliadores Judiciais remunerados serão designados pelo Presidente do NUPEMEC para exercerem suas funções pelo prazo de quatro anos, permitida a recondução, por igual período.

Validade

A validade do procedimento seletivo é de até dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data da publicação do edital de resultado final homologado na sede do Fórum local e na página dos Juizados Especiais, no site do Tribunal de Justiça, podendo o Juiz Coordenador realizar novo certame antes de findo o prazo, caso exaurido o cadastro de reserva.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: