TJ - PR divulga uma vaga em novo Processo Seletivo na Comarca de Cerro Azul

A oportunidade é para o cargo de Conciliador Judicial; conheça mais detalhes
Sexta-feira, 5 de abril de 2024 às 08h17
TJ - PR divulga uma vaga em novo Processo Seletivo na Comarca de Cerro Azul

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) divulgou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para a função de Conciliador Judicial, junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Cerro Azul.

De acordo com o edital, pode concorrer candidato capacitado conforme as regras dispostas nas Resoluções n.º 125 do CNJ e n.º 03/2018 do NUPEMEC, por escola ou instituição de formação de Conciliadores Judiciais, reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) ou por entidade devidamente habilitada ou credenciada pelo NUPEMEC.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 00h do dia 4 de abril de 2024 até às 23h59 do dia 17 de abril de 2024, no site do TJ - PR.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de duas etapas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 28 de abril de 2024; e prova de títulos. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Os Conciliadores Judiciais serão designados pelo Presidente do NUPEMEC para exercerem suas funções pelo prazo de quatro anos, permitida a recondução, por igual período.

Validade

A validade do Processo Seletivo é de até dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data da publicação do edital de resultado final homologado na sede do Fórum local e na página dos Juizados Especiais, no site do Tribunal de Justiça, podendo o Juiz Coordenador realizar novo certame antes de findo o prazo, caso exaurido o cadastro de reserva.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: