Alfândega da Receita Federal do Brasil em Santa Catarina realiza Processo Seletivo

O perito deve prestar serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar, dentre outros
Quarta-feira, 8 de setembro de 2021 às 16h23
Alfândega da Receita Federal do Brasil em Santa Catarina realiza Processo Seletivo

A Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de São Francisco do Sul - SC torna pública a realização de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo o credenciamento de peritos.

Ao todo serão preenchidas 67 vagas, distribuídas nas áreas de especialização de Quantificação (mensuração) de mercadorias a granel sólido, líquido ou gasoso (arqueação de embarcações e plataformas flutuantes) (15), Civil (4), Elétrica (4), Eletrônica (4), Bens e serviços de Tecnologia da Informação (4), Química (9), Têxtil (9), Mecânica (9), Agronomia (3), Metalurgia (3) e Alimentos (3).

Para concorrer à oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior, além de experiência mínima de dois anos na área de especialização.

Cabe ao perito autônomo prestar serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e para a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens

Os interessados devem se inscrever no período de 6 a 20 de setembro de 2021. É necessário enviar uma mensagem eletrônica para o endereço de e-mail atendimentorfb.alfsfs@rfb.gov.br, solicitando a abertura de processo digital para a juntada da documentação relativa à inscrição no Processo Seletivo. Posteriormente, os interessados deverão acessar o site da Receita Federal do Brasil, e fazer a anexação da documentação solicitada por meio do Portal do e-CAC, conforme as orientações contidas no edital.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a avaliação de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O credenciamento terá validade de dois anos, contados da data de publicação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de São Francisco do Sul/SC.

Em nosso site você tem acesso ao edital de abertura completo e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: