Alfândega da Receita Federal do Brasil em Santa Catarina cancela Processo Seletivo

O perito deve prestar serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar, dentre outros
Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 às 14h48
Alfândega da Receita Federal do Brasil em Santa Catarina cancela Processo Seletivo

A Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de São Francisco do Sul - SC informa a todos mediante publicação no Diário Oficial da União que o edital do Processo Seletivo destinado ao credenciamento de peritos foi cancelado.

O edital de cancelamento, bem como os demais documentos oficiais desta seleção pode ser consultado em nosso site.

Este Processo Seletivo disponibilizava 67 vagas, distribuídas nas áreas de especialização de Quantificação (mensuração) de mercadorias a granel sólido, líquido ou gasoso (arqueação de embarcações e plataformas flutuantes) (15), Civil (4), Elétrica (4), Eletrônica (4), Bens e serviços de Tecnologia da Informação (4), Química (9), Têxtil (9), Mecânica (9), Agronomia (3), Metalurgia (3) e Alimentos (3).

Para concorrer à oportunidade, os candidatos tinham que comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior, além de experiência mínima de dois anos na área de especialização.

As inscrições foram recebidas no período de 6 a 20 de setembro de 2021, mediante envio de mensagem eletrônica para o endereço de e-mail atendimentorfb.alfsfs@rfb.gov.br, solicitando a abertura de processo digital para a juntada da documentação relativa à inscrição no Processo Seletivo. Posteriormente, os interessados tinham que acessar o site da Receita Federal do Brasil, e fazer a anexação da documentação solicitada por meio do Portal do e-CAC, conforme as orientações contidas no edital.

Como forma de seleção, os candidatos seriam submetidos à avaliação de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O credenciamento tinha validade de dois anos, contados da data de publicação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de São Francisco do Sul/SC.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: