IFRS seleciona Professores para o Pronatec em Porto Alegre e Bento Gonçalves

IFRS abre inscrições para contratar professores no Pronatec com salário de R$ 50,00 por hora trabalhada.
Quarta-feira, 6 de agosto de 2014 às 08h50
IFRS seleciona Professores para o Pronatec em Porto Alegre e Bento Gonçalves

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para o processo seletivo nº. 299/2014, que visa contratar dez Professores, bem como a formação de cadastro reserva (CR), para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos campi de Porto Alegre e Bento Gonçalves.

Essas propostas estão divididas entre os cursos de Auxiliar Administrativo e Assistente Escolar, que compreendem as seguintes disciplinas: Módulo I: Princípios da Administração Pública (1), Módulo I: Concepções e Diretrizes dos Institutos Federais/Noções Básicas de Estrutura e Funcionamento da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (1), Módulo II: Noções da Lei 8.112/90 (Estatuto do Servidor Público)/Ética no Serviço Público/Rotinas e Procedimentos Administrativos (1), Módulo III: Comunicação e Correspondência Oficial e Técnica (2), Módulo III: Qualidade no Atendimento ao Cidadão/Gestão do Tempo/Relações Interpessoais e Cooperativas (1), Módulo IV: Informática: Editor de Texto, Planilha Eletrônica e Apresentações (1), Módulo I: Concepções da Educação Profissional e Tecnológica/O Profissional da Educação/Relações Interpessoais/Gestão Democrática/Relação Pedagógica Docente e Aluno (1), Módulo II: Didática e Metodologia em Educação Básica, Técnica e Tecnológica/Avaliação do Ensino e Aprendizagem na Educação Básica, Técnica e Tecnológica/ Tecnologias Aplicadas ao Desenvolvimento Educacional (1), Módulo III:Legislação da Educação Básica, Técnica e Tecnológica/Os Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (1) e Módulo IV: Educação Inclusiva/Educação de Jovens e Adultos/Projetos Pedagógicos de Cursos/Políticas de Assistência Estudantil (CR).

Essas colocações exigem graduação ou pós-graduação com experiência profissional no Serviço Público Federal.

As bolsas serão pagas por hora trabalhada, no valor de R$ 50,00, em cargas totais por disciplina de 12 a 50 horas.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular e entrevista, previstas para acontecer entre os dias 14 e 19 de agosto de 2014.

Para participar, os interessados devem se inscrever no Setor do Pronatec, de 6 a 12 de agosto de 2014, mediante a entrega dos documentos descritos no edital. Veja os endereços:

  • Reitoria: Rua General Osório, nº. 348, sala 601, Centro, Bento Gonçalves - RS, das 8h às 12h e das 13h30 às 20h;
  • Campus Porto Alegre: Rua Coronel Vicente, nº. 281, Centro Histórico, Porto Alegre - RS, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Essa seletiva valerá por um ano, a contar de seu resultado, com possibilidade de ser prorrogada pelo mesmo período.

Consulte o edital, onde há dados complementares.

Compartilhe: