UFPel - RS anuncia Processo Seletivo com dez vagas

Oportunidades são ofertadas para professores substitutos de diversas áreas; veja como participar
Terça-feira, 23 de abril de 2024 às 08h20
UFPel - RS anuncia Processo Seletivo com dez vagas

No estado do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Pelotas (UFpel - RS) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de professores substitutos.

Conforme o certame, esta Seleção busca preencher dez vagas para os docentes das seguintes áreas: Arte e Cultura Afro-Brasileira ou Geometria Descritiva (1); Animação 2D (1); Farmácia (1); Depósitos Minerais, Avaliação e Cubagem de Jazidas (1); Engenharia Eletrônica (1); Biodinâmica (1); Enfermagem Saúde do Adulto e Família (1); Terapia Ocupacional (1); Farmacologia (1); Citologia e Biologia Celular ou Histologia (1);

Como requisitos de participação, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com mestrado, doutorado, ou especialização na área de interesse.

Aos docentes contratados, será ofertado um salário básico o valor de R$ 3.412,63, podendo ser acrescido de retribuição por titulação, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição e classificação

Os interessados devem se inscrever a partir das 10h do dia 23 de abril de 2024 até 5 de maio de 2024, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 100,00 de taxa de inscrição.

Vale ressaltar que os candidatos que enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor da taxa no período de 23 a 28 de abril de 2024.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, sendo elas prova didática e prova de títulos, previstas para serem realizadas no período de 3 a 9 de junho de 2024.

Prazo de vigência

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por igual período no interesse da administração.

Em nosso site você tem acesso ao edital der pode obter mais informações.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: