Entidade que vai organizar concurso para Prefeitura de Barbacena - MG e Demasp

Prefeitura de Barbacena-MG abrirá mais de 400 vagas em concursos públicos para substituir funcionários temporários.
Terça-feira, 20 de julho de 2010 às 14h51
Entidade que vai organizar concurso para Prefeitura de Barbacena - MG e Demasp

A prefeita Danuza Bias Fortes e o diretor do Departamento Municipal de Saúde Pública, Roberto Bedran da Prefeitura de Barbacena-MG (www.barbacena.mg.gov.br), assinaram na manhã desta segunda-feira, dia 19 de julho de 2010, contrato de prestação de serviços com a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del Rei (FAUF), para a realização de concursos públicos para provimento de cargos na Prefeitura e no Demasp. A FAUF foi escolhida para organizar e promover o Concurso através de um processo de licitação do qual participaram outras entidades especializadas. A instituição ficará responsável pela condução de todo o certame, incluindo preparação dos Editais, realização das inscrições, elaboração, aplicação e correção das provas e divulgação do resultado final.

As leis que criam os cargos e vagas para os concursos públicos da Prefeitura e Demasp já foram aprovadas na Câmara de Vereadores e publicadas na imprensa oficial do município.

Na prefeitura, serão abertas inscrições para 23 cargos, em diversos setores da administração, com vencimentos iniciais que podem chegar a R$ 3.074,03. No Demasp o Concurso Público deverá disponibilizar vagas para 14 cargos nas Áreas Técnicas e Administrativas. A quantidade de vagas para cada cargo somente será divulgada com a publicação dos Editais. A expectativa é de que totalizem mais de 400 vagas.

Os dois concursos devem ocorrer no segundo semestre deste ano, com a nomeação e posse dos aprovados prevista para janeiro de 2011. Os concursados ingressarão no quadro de servidores efetivos da Prefeitura e do Demasp em substituição a funcionários que atualmente trabalham em regime de contrato temporário.

Os dois últimos concursos realizados na Prefeitura de Barbacena ocorreram em 1999, exclusivo para profissionais do magistério, e em 1994 para setores administrativos, técnicos e operacionais.

Compartilhe: