Educação de Criciúma - SC abre inscrições para professores ACT's

Secretaria do Sistema de Educação abre processo seletivo para professores e especialistas em Criciúma com inscrições até 21 de outubro.
Quinta-feira, 29 de setembro de 2011 às 08h00
Educação de Criciúma - SC abre inscrições para professores ACT's

O processo seletivo para admissão de professores e especialistas em assuntos educacionais foi iniciado pela secretaria do sistema de Educação. As inscrições estão abertas para os profissionais que devem atuar no ano letivo de 2012. As inscrições serão realizadas no prédio da prefeitura municipal de Criciúma, na secretaria do Sistema de Educação, nos dias 13, 14 e de 17 até 21 de outubro, das 13h às 19h.

O candidato poderá se inscrever simultaneamente em duas opções: Educação Infantil ao 5º ano, 6º ao 9º ano, Educação Física, Ensino da Arte ou Especialista em Assuntos Educacionais - Orientadores Educacionais, entretanto, escolherão apenas uma vaga de 10, 20, 30 ou 40 horas. "Os professores ACT's trabalharão em caráter temporário para substituição dos docentes que entrarem em licença prêmio e para turmas novas que não possuem efetivo para atuar", informa a secretária do sistema de Educação, Roseli Maria de Lucca Pizzolo.

Para que as inscrições sejam realizadas é necessário apresentar documento de identidade, original e cópia da carteira de trabalho e previdência social (CTPS), das páginas onde consta a identificação do trabalhador, registro do empregador que informe o período, a atualização do cargo e cópia da certidão de tempo de serviço.

A classificação final do processo seletivo será divulgada também no site da prefeitura municipal e afixadas na secretaria municipal do sistema de Educação, no dia 19 de dezembro de 2011.

Após a primeira escolha de vagas, o candidato será chamado conforme as necessidades surgidas no decorrer do ano letivo de 2012, em ordem classificatória, por telefone até três tentativas.

Requisitos necessários para inscrição

-não ter sido dispensado no ano de 2011 por motivo de penalidade resultante de processo administrativo disciplinar/sindicância e/ou por abandono ao serviço sem justificativa, quando decorridos mais de três dias consecutivos ou cinco dias intercalados de ausência;

  • não ter sofrido ou estar sofrendo processo administrativo disciplinar/sindicância;
  • ter concluído o curso de Magistério e/ou Pedagogia;
  • não ter antecedentes criminais, achando-se em pleno exercício de seus direitos civil e político, a ser comprovado no ato da admissão através de certidão de antecedentes criminais, dos últimos cinco, a ser expedido pelo Fórum;
  • ser brasileiro(a), ou apresentar documentação que comprove a regularização de sua situação no País;
  • ter idade mínima de 18 anos;
  • ter idade inferior a 70 anos, observado o período de sua admissão;

Mais informações no endereço eletrônico www.criciuma.sc.gov.br.

Compartilhe: