Edital EP-1/2010 da Polícia Civil - SP convoca aprovados a enviar documentação

Segunda-feira, 1 de março de 2010 às 14h48
Edital EP-1/2010 da Polícia Civil - SP convoca aprovados a enviar documentação

Delegacia Geral de Polícia

Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra"

Secretaria de Concursos Públicos

Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira de Escrivão de Polícia - EP-1/2010:

A presidência do concurso em epígrafe informa aos candidatos aprovados na Prova Escrita que deverão encaminhar, nos dias 27 e 28 de abril de 2011, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), para a Secretaria de Concursos Públicos da Academia de Polícia, situada na Praça Professor Reynaldo Porchat, nº 219, Cidade Universitária, CEP 05.508-100, São Paulo, ala "I", sala "7-I", com a referência no envelope ao concurso "EP-1/2010", os documentos abaixo relacionados.

a) certidões de antecedentes criminais expedidas pelos seguintes órgãos do Estado no qual o candidato tenha residido nos últimos 5 anos:

a.1 - Secretaria de Segurança Pública;

a.2 - Justiça Estadual (ou do Distrito Federal);

a.3- Justiça Militar Estadual (inclusive para candidatas do sexo feminino);

b) certidões de antecedentes criminais dos seguintes órgãos federais, compreendendo os últimos 5 anos:

b.1 - Justiça Federal;

b.2 - Justiça Eleitoral

b.3 - Justiça Militar Federal (inclusive para candidatas do sexo feminino);

c) certidões compreendendo os últimos cinco anos, dos seguintes órgãos da comarca na qual o candidato tenha residido nos últimos 5 anos:

c.1 - distribuição de ações cíveis;

c.2 - cartório de protestos de títulos.

Tendo em vista sentença prolatada em 20 de maio de 2010 nos autos de Mandado de Segurança nº 053.10.003972/6, da 13ª Vara da Fazenda Pública da Capital, julgando improcedente a ação que mantinha, por força de liminar, inscrito no concurso público de provas e títulos para ingresso na carreira de Investigador de Polícia [IP-1/2009], fica, o referido candidato, a partir desta data, desligado do certame, nos termos do Item VI1, 2, das Instruções Especiais do Edital IP1/09.

Informações: www.imprensaoficial.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - SP divulga local de Provas para Escrivão de Polícia de 4ª classe

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", abre inscrições para o concurso público de provas e títulos para ingresso de 484 vagos na classe inicial da série de classes da carreira de Escrivão de Polícia - EP 1/2010 de 4ª classe, para as Delegacias Seccionais de Polícia de Adamantina (10), Americana (38), Andradina (4), Araçatuba (35), Araraquara (22), Assis (11), Bauru (25), Botucatu (15), Bragança Paulista (7), Carapicuíba (20), Catanduva (4), Franca (4), Franco da Rocha (12), Itapeva (17), Jaú (4), Jundiaí (17), Limeira (11), Marília (5), Mogi Guaçu (12), Osasco (8), Ourinhos (7), Piracicaba (12), Presidente Prudente (21), Presidente Venceslau (12), Ribeirão Preto (13), Santo André (15), São Bernardo do Campo (7), São Carlos (4), São José do Rio Preto (12), São Sebastião (5), Sertãozinho (14), Sorocaba (41), Taboão da Serra (23), Tupã (11).

O Escrivão de Polícia de 4ª classe tem total de vencimentos a partir de R$ 2.206,56, correspondentes à soma dos valores do salário base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial, do Adicional de Insalubridade, do Adicional de Local de Exercício e da Ajuda de Custo Alimentação. O Adicional de Insalubridade será atribuído a partir da homologação do laudo médico específico.

  • O requerimento de inscrição estará disponível para preenchimento e envio no site do Banco Nossa Caixa S.A. (www.nossacaixa.com.br) ou "link" existente na página da Polícia Civil do Estado de São Paulo (www.policiacivil.sp.gov.br) das 9h00 do dia 8 de março até às 16h00 do dia 19 de março de 2010, considerando-se o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição será de R$ 54,19.
  • O candidato que pretender sua inscrição com base na Lei nº 12.782/07 (Dispõe sobre a redução do valor da taxa de inscrição em concursos públicos e outros processos de seleção, no caso que especifica, e dá providências correlatas) deverá declarar a pretensão quando preencher o requerimento, sendo o boleto bancário expedido com o desconto respectivo - de 75%. Os documentos para a comprovação das condições deverão ser entregues à Secretaria de Concursos Públicos (Praça Professor Reynaldo Porchat, nº 219, Cidade Universitária, São Paulo-SP, CEP 05.508-100, ala 8, sala 90, Setor de Recepção de Documentos) pessoalmente ou por procurador, nos dias úteis, das 9h00 às 18h00, até o dia 24 de março de 2010, ou, ainda, pelos Correios ("Sedex"), com postagem, igualmente, até o dia 24 de março de 2010.

As provas do concurso serão realizadas em três fases sucessivas e eliminatórias:

a - Prova Preambular com questões objetivas de múltipla escolha;

b - Prova Escrita de Dissertação e questões objetivas (discursivas);

c - Prova Oral.

  • A Prova Preambular será constituída de 100 questões, com 5 alternativas.
  • A Prova Escrita tem por objetivo avaliar conhecimentos da norma culta, o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, com raciocínio lógico e adequada articulação das ideias, com apresentação de proposta de intervenção para o problema abordado, respeitados os valores inerentes ao Estado Democrático de Direito. Esta será realizada no dia 13 de junho de 2010, das 13h00 às 17h00.
  • Para a realização da Prova Oral, os candidatos serão convidados a comparecer à sessão pública para o sorteio dos nomes à formação da agenda de exame oral, que também servirá para formar as agendas do Teste de Aptidão Psicológica (TAP) e do Teste de Aptidão Física (TAF). Não haverá possibilidade de modificação das datas sorteadas.

Os candidatos aprovados na Prova Escrita serão convocados para participarem dos Testes de Aptidões Psicológica e Física - TAP e TAF, não eliminatórios e não classificatórios, por profissionais designados pelo Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia.

O prazo de validade de Concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Compartilhe: