TJ - PR prorroga inscrições do Processo Seletivo para estudantes de arquitetura e urbanismo

Estagiários contarão com bolsa-auxilio mensal e auxilio-transporte; confira os requisitos
Segunda-feira, 22 de abril de 2024 às 06h59
TJ - PR prorroga inscrições do Processo Seletivo para estudantes de arquitetura e urbanismo

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) retifica o edital do Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 29 de abril de 2024 até 13 de maio de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo para atuar na Seção de Arquivo Técnico e Atas de Arquitetura da Divisão de Projetos da Coordenadoria de Edificações e Infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do quarto ao sexto semestre do curso de nível superior.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer atuar em carga horária de 25 horas semanais e contará com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00, por dia efetivamente estagiado.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à realização de prova com questões objetivas e discursivas, de forma online com duração de 2h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões sobre o Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Domínio da utilização do microcomputador como usuário; Domínio do software AutoCAD; Utilização do software Google SketchUp; Desenho técnico e representação gráfica de projetos de arquitetura. conhecimento de elaboração de projetos de edificações (NBR 3531/1995); elaboração de planta baixa, cortes, fachadas, planta de cobertura, planta de situação, planta de localização, planta de layout; Levantamento arquitetônico de edificações; Conhecimento básico de normas técnicas de acessibilidade.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: