TJ - PR: Edital do Concurso Público foi retificado

Candidatos têm novo prazo para garantir a participação.
Segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 15h48
TJ - PR: Edital do Concurso Público foi retificado

O Concurso Público do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ - PR) destinado ao cargo de Técnico Judiciário foi retificado, visando atender à Resolução nº 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça, que prescreve que serão reservadas vagas.

Houve acréscimo de 14 oportunidades, totalizando agora 114, sendo que 75% serão destinadas a ampla concorrência e 25% para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no documento oficial em nosso site.

Em virtude das alterações, o período para garantir a participação no certame será reaberto a partir das 13h do dia 07 de maio de 2018 até às 23h do dia 11 de maio de 2018, pela internet, no site do Tribunal de Justiça www.tjpr.jus.br. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Somente deverão refazer a inscrição, candidatos que se enquadrem nos itens especificados e aqueles ainda não inscritos.

Caso o profissional não tenha mais interesse em participar do certame ou se sentir prejudicado em razão da presente alteração, pode solicitar por meio de requerimento próprio direcionado à Coordenadoria de Arrecadação e Fiscalização dos Fundos Especiais do Poder Judiciário a devolução da taxa no período de 14 de maio de 2018 a 12 de junho de 2018.

Todas as informações encontram-se disponíveis no edital de abertura em nosso site.

A inscrição é liberada àqueles que tenham ensino médio completo, sejam brasileiros, nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 anos. receber salário de R$ 5.741,58, acrescido ainda de auxílio alimentação e auxílio saúde.

Para classificar os inscritos está prevista aplicação de Prova Objetiva e Discursiva, porém sem data marcada. Esta etapa ocorre na cidade de Curitiba - PR, e pode ser aplicada também em cidades vizinhas.

São sessenta questões que compõe a avaliação, sobre temas de Língua Portuguesa, Matemática; Noções de Direito e Legislação; Informática; e Atualidades. Há também uma questão Discursiva sobre tema do conteúdo programático especificado no edital do Concurso do TJ - PR.

Este certame tem validade de dois anos, prorrogável por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: