PRRA - RS anuncia prorrogação das inscrições de Processo Seletivo de estágio em Porto Alegre

Seleção oferta oportunidades aos estudantes matriculados em cursos de nível superior; confira
Terça-feira, 7 de dezembro de 2021 às 19h15
PRRA - RS anuncia prorrogação das inscrições de Processo Seletivo de estágio em Porto Alegre

No estado do Rio Grande do Sul, a Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRRAª - RS) torna pública a prorrogação das inscrições de seu Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas de estágio, na cidade de Porto Alegre.

As inscrições, que tiveram início no dia 18 de novembro de 2021, agora serão recebidas até às 19h30 do dia 10 de dezembro deste mesmo ano, mediante o envio da documentação, disponível no site da PRRAª - RS, em arquivo único em formato PDF, no seguinte endereço eletrônico: prr4-estagio@mpf.mp.br.

De acordo com a publicação do edital de abertura, esta Seleção oferta duas vagas, além de formar cadastro reserva para os estudantes dos seguintes cursos: biblioteconomia (1); direito (1).

Para participar, é necessário que os estudantes estejam matriculados em cursos de nível superior, do primeiro ao quarto semestre, em instituições de ensino de nível superior. Aos estudantes selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 850,00, acrescido de R$ 7,00 de auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado, referente a carga horária semanal de 20 horas para o exercício de suas funções.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio do somatório do coeficiente de rendimento do aluno durante todo o período acadêmico. Caso haja empate no somatório de pontos, serão considerados na classificação final, pela ordem, o candidato que possuir maior percentual de carga horária ou dos créditos do curso concluídos. Persistindo o empate, terá preferência o candidato com maior idade, considerando dia, mês e ano.

Prazo de validade

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da assinatura do Edital do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Procuradoria Regional da República da 4ª Região.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: