MP-PR retifica edital do Processo Seletivo com vaga para estagiário de Direito

Dentre as informações alteradas, uma delas é o cadastro reserva
Segunda-feira, 19 de abril de 2021 às 15h29
MP-PR retifica edital do Processo Seletivo com vaga para estagiário de Direito

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) informa a todos que o edital do Processo Seletivo que visa a seleção de estagiários bem como a formação de cadastro reserva retifica o documento.

Dentre as especificações publicadas, o edital N.º 07/2021 da retificação, inclui, alterações no documento bem como, a inclusão do item 2.1 ao 2.6, além de alterações na prova, que antes deveria ser realizada de forma manuscrita e encaminhada por meio eletrônico, agora a prova passa a ser digitada e encaminhada para o e-mail institucional o mesmo utilizado para a realização da inscrição.

Este Processo Seletivo, visa o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva destinada à contratação de Estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar junto à Promotoria de Justiça de Tomazina.

Ao ser admitido, o estagiário deve atuar no período vespertino, das 12 às 18 horas, totalizando 30 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.981,20, acrescido de auxílio-transporte à razão de R$ 198,00.

Poderão se inscrever os bacharéis em direito que, na data da admissão, estejam cursando pós-graduação na área jurídica, cujo ramo do direito esteja relacionado às atribuições do ministério público, em horário compatível ao estágio.

As inscrições que tiveram início no dia 16 de abril de 2021, serão recebidas até o dia 22 do mesmo mês, mediante o preenchimento da ficha própria e apresentação de documentos, por meio do e-mail leandrocm@mppr.mp.br ou conforme o número que consta no edital.

Somente com a documentação necessária, bem como, fotocópias da cédula de identidade e do cpf ou cnh, comprovante de conclusão do curso de bacharel em direito, ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial e currículo profissional.

Dentre as especificações, os inscritos serão avaliados, por meio do currículo profissional, prova escrita e entrevista pessoal. Vale mencionar que de acordo com o cronograma a prova escrita está prevista para ocorrer no dia 23 de abril de 2021, de forma remota, das 13h às 16h, através do aplicativo e será composta de uma peça prática, consistente em alegações finais e uma redação.

Posteriormente a entrevista pessoal está marcada para ocorrer no dia 27 de abril de 2021, a partir das 9 horas, somente com os candidatos que atingirem no mínimo 50% do valor da prova escrita. O horário para a entrevista será marcado diretamente com o aprovado por meio de contato telefônico, bem como, o mesmo tem o dever de manter seus telefones atualizados perante a Promotoria de Justiça de Tomazina.

É importante mencionar que os temas a serem definidos por sorteio no momento da prova são: ministério público e sociedade, violência urbana e políticas públicas, prisão no curso do processo e a impunidade e o sistema penal. O resultado final será fixado nas dependências da Promotoria de Justiça de Tomazina no dia 27 de abril de 2021, às 17 horas.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: