DPE - RS retifica edital de Concurso Público para defensor público

Conforme documento, foram feitas atualizações no conteúdo programático, bem como em subitens que remetem às avaliações e métodos de seleção dos candidatos
Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 às 16h36
DPE - RS retifica edital de Concurso Público para defensor público

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE - RS) anuncia uma nova retificação referente ao Concurso Público que tem por objetivo o provimento do cargo inicial da carreira de Defensor Público-Geral do Estado.

Conforme o documento (retificação I), foram feitas atualizações no conteúdo programático, bem como em subitens que remetem às avaliações e métodos de seleção dos candidatos. O documento com todas as mudanças pode ser consultado na íntegra em nosso site.

Para concorrer ao cargo ofertado, é necessário que o candidato possua nacionalidade brasileira, idade mínima de 18 anos completos, título de bacharel em direito devidamente registro, título de eleitor e documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e demais especificadas no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever mediante cumprimento de duas etapas, atribuídas na habilitação dos candidatos à primeira fase do concurso mediante preenchimento de formulário próprio e inscrição definitiva, para os candidatos aprovados e classificados na segunda fase.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes fases, constituídas de: prova objetiva; prova discursiva; exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica; entrevista; prova oral; prova de tribuna e avaliação de títulos.

Vale ressaltar que a prova objetiva será consistirá em 200 questões de múltipla escolha, compreendendo às seguintes disciplinas: língua portuguesa, direito constitucional, direito civil, direto das famílias, direito processual civil, direito do consumidor, direito penal, direito processual penal, criminologia, direito das execuções penais, direito da criança e do adolescente, direito tributário, direito administrativo, direitos humanos e direito institucional.

Vigência

O prazo de validade do concurso, para efeito de nomeação, será de dois anos contados da publicação do ato homologatório do resultado final.

Em nosso site você tem acesso ao documento de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: