Vaga para Professor no Instituto Federal do Paraná no Campus de Paranavaí

IFPR abre inscrições para seleção de Professor Substituto em Paranavaí: saiba as exigências e etapas do processo seletivo!
Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 às 17h23
Vaga para Professor no Instituto Federal do Paraná no Campus de Paranavaí

Edital nº 3, de 14 de janeiro de 2011-PROGEPE - IFPR - Processo Seletivo:

O Instituto Federal do Paraná - IFPR, torna público que estarão abertas as inscrições no período de 24 a 28 de janeiro de 2011, para a seleção de Professor Substituto, no Instituto Federal do Paraná - IFPR, no Campus Paranavaí, na Área de Conhecimento de Códigos, Linguagens e suas Tecnologias/Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Das Inscrições:

A taxa de Inscrição é de R$ 17,00.

A inscrição, acompanhada da documentação relacionada a seguir, será efetuada, exclusivamente, no Protocolo do Campus Paranavaí, rua José Felipe Tequinha, nº 1400 - Bairro: Jardim das Nações - Paranavaí-PR - CEP 87.703- 536 - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00.

São requisitos para a inscrição:

  • requerimento de inscrição, disponível no endereço: www.ifpr.edu.br ou fornecido pelo Protocolo do Campus, no qual o candidato declare estar ciente do contido neste Edital, na Resolução nº 003/2009, do Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná e na Lei nº 11.892, de 29.12.2008;
  • cópia de documento oficial de identidade;
  • cópia do diploma(s) de escolaridade(s) exigido(s), devidamente registrado no órgão competente;
  • cópia do comprovante de cumprimento das obrigações eleitorais, que pode ser obtida no site do Tribunal Superior Eleitoral, o endereço eletrônico: www.tse.gov.br;
  • cópia do certificado de cumprimento das obrigações militares;
  • comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 17,00. A guia de recolhimento da taxa de inscrição deverá ser obtida na internet no endereço: www.tesouro.fazenda.gov.br ou no Protocolo do Campus, onde serão realizadas as inscrições. As taxas só poderão ser pagas nas agências do Banco do Brasil. O valor pago não será devolvido em hipótese alguma;
  • 1 cópia do "curriculum vitae", acompanhado dos respectivos comprovantes;
  • É vedada a inscrição condicional.

Encerradas as inscrições, a Direção - Geral do Campus apreciará e publicará o resultado das inscrições no prazo máximo de 48 horas, através de Edital interno do Setor.

Será designada pela Direção - Geral do Campus Comissão Julgadora composta por 3 docentes, preferencialmente, na forma do disposto no artigo 16 da Resolução nº 003/2009, que dará seguimento ao Teste Seletivo.

Das Provas:

Os candidatos submeter-se-ão à Prova Didática e Prova de Análise de Currículo.

  • Os candidatos deverão comparecer no Campus Paranavaí, rua José Felipe Tequinha, nº 1400 - Bairro: Jardim das Nações - Paranavaí-PR - CEP 87.703-536, no dia 9 de fevereiro de 2011 às 8h00, para a realização da Prova Didática.
  • A Prova Didática, constará de uma aula, com duração de 50 minutos, sobre ponto sorteado pelo candidato com base no conteúdo programático anexo a este Edital.

Os critérios para o julgamento da prova didática deverão tomar por base a necessidade de, na educação básica, técnica e tecnológica, o professor apresentar domínio da área de conhecimento e de um eficiente processo de ensino-aprendizagem.

A prova de análise de currículo terá por base a documentação devidamente comprovada no ato da inscrição e a avaliação será efetuada considerando a pontuação e demais disposições constantes do artigo 26 da Resolução 03/2009 do Conselho Superior do IFPR.

Serão classificados os candidatos que obtiverem a média geral igual ou superior a 7,0 (sete).

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: