Superintendente adjunto da Susepe recebe comissão de concursados

Superintendente da Susepe recebe comissão de aprovados e promete convocação rápida para curso de agentes penitenciários no RS.
Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 às 10h20
Superintendente adjunto da Susepe recebe comissão de concursados

O superintendente adjunto e diretor do Departamento de Segurança e Execuções Penais (Dsep) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), recebeu nesta sexta-feira (7 de janeiro de 2010), em seu gabinete, uma comissão de representantes aprovados no concurso da autarquia. Ele lembrou da necessidade de novos agentes nos quadros da Susepe, já que novos presídios estão sendo construídos e ampliados. O vice-presidente da Amapergs-Sindicato, lembrou da carência de funcionários e necessidade de reforços nas diárias para administrar o quadro com o efetivo atual. "O interesse de vocês é a nossa necessidade", assegurou o chefe de Gabinete da Susepe, à comissão.

Ele ainda lembrou que o secretário de Segurança Pública, já foi superintendente e, portanto, conhece a realidade da instituição. O diretor Administrativo da Susepe, explicou as questões legais que estão sendo tratadas junto a diretoria Geral da Secretaria de Segurança Pública, para que este grupo possa ser chamado para realizar o curso o mais breve possível.

O superintendente ressaltou que tem a intenção de convocar os aprovados para o curso, pois a Susepe precisa de servidores. Um representante dos concursados, demonstrou preocupação com o tempo hábil para que sejam cumpridas as questões burocráticas, mas considerou positiva a reunião.

Estão habilitados para o curso, a ser realizado pela Escola Penitenciária, 258 aprovados no concurso para Agente Penitenciário e 51 aprovados no concurso para Agente Penitenciário Administrativo. Também participaram do encontro o representante da Escola Penitenciária, e os assessores do gabinete da Superintendência.

Mais informações através do endereço eletrônico www.estado.rs.gov.br.

Compartilhe: