Programa Cultura na Mesa trata da manutenção das cotas raciais em concursos

Cotas raciais em concursos públicos e falta de preparo dos jovens para o mercado de trabalho são temas abordados no Cultura na Mesa desta terça-feira.
Terça-feira, 20 de março de 2012 às 15h10
Programa Cultura na Mesa trata da manutenção das cotas raciais em concursos

O Cultura na Mesa desta terça-feira (20) aborda a assinatura do parecer pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para a manutenção de cotas raciais em concursos públicos. Quem fala sobre o assunto é o presidente da Comissão de Direitos Humanos da PGE, Carlos Cesar d'Elia.

O Cultura também destaca um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) mostrando que os jovens ainda não estão preparados para o mercado profissional. O economista e especialista em Educação do BID, Marcelo Perez Alfaro, fala sobre o tema.

O programa entrevista, ainda, a geógrafa, integrante da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e coordenadora do Laboratório de Gestão do Território da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LAGET-UFRJ), Bertha Becker. Ela explica qual o legado do trabalho científico de um dos geógrafos mais respeitados no Brasil, o pesquisador Aziz Ab Saber, falecido no dia 16 de março.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Compartilhe: