Prefeitura de Passo Fundo - RS nomeia 52 professores municipais

Prefeito de Passo Fundo nomeia 52 novos professores municipais em cerimônia na Câmara de Vereadores, destacando investimento maciço na educação.
Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 às 15h31
Prefeitura de Passo Fundo - RS nomeia 52 professores municipais

Através de concurso público realizado em 2009, foram nomeados nesta quarta-feira, 22, 52 novos professores municipais para a educação infantil e ensino fundamental em Passo Fundo.

A posse foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, onde os novos educadores assinaram suas nomeações e foram recebidos pelo prefeito e a secretária de Educação.

Dos 52 nomeados, 25 serão professores serão de séries iniciais, 7 de língua portuguesa, 6 de matemática, 3 de ciências, 4 de educação física, 3 de filosofia, 1 para o ensino religioso, 1 para educação artística, 1 de história e 1 de geografia.

O prefeito destacou que 35% do orçamento anual municipal é destinado à educação, qualificando e contratando sempre novos servidores, em busca de uma educação eficiente e de bons resultados para Passo Fundo. Ele destacou também que Passo Fundo avançou muito nos últimos anos por ter feito grandes investimentos em grandes indústrias, aumentando o orçamento que tinha em 2005 de R$ 140 milhões para R$ 340 milhões em 2012, tendo os investimentos como retorno social em educação e saúde, prioridades da administração Dipp/Cecconello.

Atualmente existem 1.340 servidores municipais, sendo 50% de educadores. A rede municipal de ensino conta hoje com 17 mil alunos em 36 escolas de ensino fundamental e 26 de educação infantil.

A secretária, Vera Vieira, disse aos novos professores que o índice de aprovação na rede municipal neste ano foi de 93%, graças a competência da equipe educacional, dos professores qualificados e dos colaboradores da secretaria municipal de Educação.

Ao final do ato, as novas servidoras Adriana Belcamino Ivo e Gisele de Palma, assinaram suas nomeações, representando os 52 novos profissionais. Todos os professores receberam sua nomeação e o manual de instruções do funcionário público.

Nesta quinta-feira, 23, a equipe diretiva da rede municipal de ensino deve se reunir na Faculdade Angloamericano, para organizar e planejar as ações de 2012.

Fonte: www.pmpf.rs.gov.br

Compartilhe: