Prefeitura de Campo Largo - PR fará mais um concurso

Prefeitura de Campo Largo anuncia novo concurso para 2012 com diversas oportunidades em diferentes áreas de atuação
Quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 às 08h11
Prefeitura de Campo Largo - PR fará mais um concurso

A valorização do funcionalismo público é uma das características da Prefeitura de Campo Largo. Em sete anos no comando do poder executivo do município, o Prefeito Edson Basso realizou, em média, um concurso a cada ano de seu mandato, e já anunciou encerrar sua gestão com mais um em 2012. Segundo o Secretário Municipal de Administração, Sílvio Diniz, o aumento no número de servidores estatutários representa um investimento no profissionalismo, além de reduzir os cargos em comissão. "Como o mercado de trabalho está aquecido estamos completando o quadro funcional e técnico da Prefeitura, ocupando as vagas não preenchidas e repondo os servidores aposentados", conta.

No início de 2005 aproximadamente 30% dos funcionários da Prefeitura de Campo Largo eram contratados como comissionados, os chamados cargos de "confiança". Diniz explica que a preocupação com a continuidade dos serviços prestados e os concursos públicos realizados desde então reduziram este índice para 9,8%. Portanto, atualmente mais de 90% dos servidores públicos de Campo Largo são concursados. Confira no gráfico:

Para 2012 está prevista a oferta de vagas para candidatos que possuem formação de nível médio nos cargos de Atendente, Auxiliar de Odontologia, Auxiliar de Farmácia, Guarda Municipal e Secretário de Escola. No nível técnico para Topógrafo, Educador, Fiscal Ambiental, Fiscal Contábil, Fiscal de Edificações, Técnico de Higiene Dental e Técnico Florestal. Já a nível superior pretende-se contratar Analista Cultural, Médico, Professor, Arquiteto, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Contador. De acordo com o Secretário de Administração, o processo seletivo está sendo elaborado e pode ser alterado até a publicação do edital do concurso. "A data de inscrição, bem como o dia da prova e o valor da taxa ainda não foram definidos. Mais informações somente com a publicação do edital", explicou Sílvio Diniz.

Fonte: www.campolargo.pr.gov.br

Compartilhe: