MP - PR questiona licitação para concurso público de Alto Piquiri

Ministério Público do Paraná movimenta ação por improbidade contra prefeito de Brasilândia do Sul em licitação suspeita de concurso público.
Sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 15h24
MP - PR questiona licitação para concurso público de Alto Piquiri

O Ministério Público do Paraná, através da promotoria de Justiça de Alto Piquiri, ingressou na terça-feira (17) com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Brasilândia do Sul, e o vice. Segundo a Promotoria, uma empresa de consultoria teria sido beneficiada em licitação para elaborar um concurso público no município. Também são citados na ação membros da comissão de licitação, a empresa e um consultor jurídico.

A Promotoria sustenta que o prefeito e o vice autorizaram um procedimento licitatório para escolher a empresa que elaboraria um concurso público. O processo teve como vencedora a EGS Consultoria, Assessoria e Controladoria. A Promotoria aponta irregularidades no procedimento licitatório em que a empresa citada foi vencedora, bem como indícios de direcionamento no certame.

Para a promotora da Justiça Melissa Cachoni Rodrigues, há indícios de fraudes na licitação, para que a empresa EGS fosse a vencedora. A ação foi proposta após não atendimento de recomendação para que o município anulasse os atos do certame.

Na ação, o MP-PR pede a suspensão do concurso, anulação da licitação e restituição dos valores pagos pelos candidatos no momento da inscrição.

Fonte: www.mp.pr.gov.br

Compartilhe: