Detran - PR prorroga inscrições de concurso com mais de 700 vagas para Despachante de Trânsito

Terça-feira, 12 de novembro de 2013

Detran - PR prorroga inscrições de concurso com mais de 700 vagas para Despachante de Trânsito

O Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran - PR), divulgou prorrogação do período de inscrição do Processo Seletivo nº 1/2013, organizado pela Sociedade de Desenvolvimento Vale do Bandeirantes (Noroeste Concursos), e destinado ao credenciamento de mais de 700 Despachantes de Trânsito, distribuídos em todo o estado.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 9 de dezembro de 2013, somente pelo endereço eletrônico www.noroesteconcursos.com.br, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 100,00. O período inicial seguiu de 9 de outubro de 2013 a 11 de novembro de 2013.

Podem participar desta seletiva, candidatos que possuem ensino médio ou equivalente. O teste seletivo consistirá na realização de prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, e curso de capacitação de Despachantes de Trânsito, também de caráter eliminatório.

A prova objetiva será composta por 70 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Legislação de trânsito, Legislação do IPVA, Legislação de Despachantes, Noções de Direito Administrativo e Teoria Geral do Estado.

Este certame já foi retificado duas vezes. A mais recente alterou o anexo I do quadro de vagas, na linha referente a cidade de Céu Azul. Uma vaga será provida por meio desta seletiva, e não duas como constava no edital de abertura.

No dia 1 de novembro de 2013, o órgão retificou este processo seletivo pela primeira vez, no anexo I do quadro de vagas, quanto à cidade de Santa Lúcia. A nova redação especifica que não há despachantes para a cidade atualmente, e que duas vagas serão preenchidas com este certame.

Em 15 de outubro de 2013 já havia sido divulgado um comunicado, informando sobre a remuneração devida aos profissionais selecionados, que não será efetuada de forma direta, oriunda do Detran - PR, e sim, dos usuários que solicitarem os serviços da competência do despachante. A validade deste certame também foi publicada, estando fixada em dois anos, a partir da data da publicação de sua homologação.

Mais informações podem ser obtidas nos editais de abertura e alteração, disponíveis em nosso site.

Jornalista: Aline Martins

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Orkut Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231