Concurso para professores na UEPG - PR tem recorde de inscritos

Concurso público da UEPG atrai 800 inscritos para 91 vagas de professor efetivo em diversas áreas de conhecimento.
Terça-feira, 4 de outubro de 2011 às 13h51
Concurso para professores na UEPG - PR tem recorde de inscritos

O concurso público de provas e títulos para professor efetivo da carreira docente da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registrou 800 inscrições deferidas (de 917 inscritos). O concurso oferece 91 vagas e as contratações ocorrem a partir de 2012, obedecendo às exigências de titulação de mestrado e/ou doutorado. As provas serão realizadas de 13 a 15 de novembro.

As vagas se distribuem pelos seis setores de conhecimento - Ciências Agrárias e de Tecnologia, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Naturais, Ciências Humanas, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Jurídicas.

Com o sorteio dos temas para as provas escrita e didática, o concurso público da UEPG inicia às 8h, dia 13 de novembro (domingo), no auditório do Campus Central, no Bloco "A" (Praça Santos Andrade, 1). Os sorteios serão transmitidos simultaneamente, via internet, para o hall da Central de Salas, no Campus de Uvaranas da UEPG (Avenida General Carlos Cavalcanti, nº. 4748). Os números dos temas sorteados para as provas escrita e didática são únicos para todas as áreas de conhecimento.

Segundo o professor Silas Guimarães Moro, presidente da Comissão Coordenadora do Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos de Docentes Integrantes da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Estado do Paraná na UEPG (CCPPD), o concurso vai contar com 87 bancas. São 270 professores só em bancas e, destes, 130 docentes de outras instituições do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e de diferentes cidades paranaenses.

Para Silas Moro, o que contribuiu para o grande número de inscritos é o fato das provas do concurso serem aplicadas nos dias 13, 14 e 15 - período de feriado em novembro. "É um momento de grande satisfação e de responsabilidade para a UEPG, que recebe 800 participantes no curso para professores da instituição. São candidatos de várias partes do país e muitos que já trabalham em outras instituições. O que demonstra o interesse por estar na carreira docente da UEPG - e contribuiu para tornar o trabalho da nossa universidade não só mais conhecido como valorizado".

As inscrições deferidas por setor e áreas de conhecimento (Edital CCCPPD 14/2011 e 15/2011) e outras informações sobre o concurso estão disponíveis no site.

Mais informações no endereço eletrônico www.aen.pr.gov.br.

Compartilhe: