Assembleia Legislativa - PR anunciou que servidores terão gratificações cortadas

Cedidos ao Poder Executivo: 65 funcionários sem lotação na AL-PR terão novo destino para prestação de serviços
Segunda-feira, 6 de junho de 2011 às 16h42
Assembleia Legislativa - PR anunciou que servidores terão gratificações cortadas

Balanço aponta que 65 funcionários sem lotação serão cedidos ao executivo ou reaproveitados na própria AL - PR:

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (6 de junho de 2011) na Assembleia Legislativa, o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Plauto Miró Guimarães, anunciou que dos 180 servidores efetivos sem lotação definida na Casa, 18 foram cedidos para prestar serviços junto ao Poder Executivo e outros 47 ficarão à disposição de gabinetes parlamentares, comissões técnicas, blocos e lideranças partidárias constituídas na Casa.

Os demais 115 servidores serão colocados em disponibilidade e terão as suas gratificações cortadas, assim como parte dos vencimentos. Mas o importante, de acordo com Plauto, é que a Casa dialogou e deu diferentes opções para o enquadramento dos funcionários do Legislativo. "Temos respeito por todos estes funcionários. Mas esperamos também que eles se enquadrem nesta nova maneira e possam ouvir o chamamento do Poder Executivo. Os servidores que eventualmente não se encaixarem nas novas exigências terão corte nas gratificações e seus vencimentos serão reduzidos", acrescentou.

Opção - Entre os órgãos que solicitaram a disposição funcional estão a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos; a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social; a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania; a Secretaria de Estado da Saúde; a Secretaria de Estado do Turismo; a Corregedoria e Ouvidoria Geral; o Instituto de Terras, Cartografia e Geociências; a Universidade Federal do Paraná (UFPR); o Colégio Estadual do Paraná. Também solicitaram funcionários o Hospital da Polícia Militar; o Instituto Ambiental do Paraná (IAP); o Ministério Público de Contas; o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Matinhos; além do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Assembleia Legislativa (Sindilegis).

"Estamos resolvendo definitivamente esta situação. Esta era uma das medidas que precisavam ser tomadas na Casa, em razão da proposta da nova Mesa. Vários setores solicitaram funcionários, inclusive gabinetes dos deputados, comissões e lideranças partidárias. Agora, os funcionários que não mostraram interesse ou não se adequaram serão colocados em disponibilidade, conforme determina a lei", disse o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni.

Mais informações através do endereço eletrônico www.alep.pr.gov.br.

Compartilhe: