1ª etapa do concurso para inspetor de polícia da PC - RS ocorre neste domingo

Quinta-feira, 29 de julho de 2010

1ª etapa do concurso para inspetor de polícia da PC - RS ocorre neste domingo

A Polícia Civil, por meio da Acadepol, realiza, neste domingo (17 de outubro de 2010), a primeira etapa de Concurso Público para inspetor de Polícia Civil. Estão inscritos, oficialmente, 4.425 candidatos, que concorrem a 250 vagas. As provas serão nos prédios 15 e 50, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, em Porto Alegre, já com o novo horário de verão em vigor, a partir da meia-noite de domingo.

A chegada dos candidatos será às 8h00, pela manhã. Já as provas, de Língua Portuguesa e Redação, acontecerão das 9h00 às 12h00. No período da tarde, o horário de chegada será 14h00, com a realização de provas de Conhecimento Específicos e Gerais, das 15h00 às 18h00. A confecção das provas, neste concurso, é de responsabilidade da Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos do Estado (FDRH). A coordenação geral dos trabalhos é da Divisão de Recrutamento e Seleção da Acadepol, sob direção do delegado.

Segundo o diretor Geral da Acadepol, também presidente da Comissão de Concursos, as provas, sob a coordenação geral da Acadepol, têm transcorrido com pontualidade e eficiência. "Apenas, neste domingo, os candidatos precisam estar atentos para o novo horário brasileiro de verão, que já estará em vigor".

Para mais informações, os candidatos podem consultar o site da Acadepol.

Mais informações no endereço eletrônico www.estado.rs.gov.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - RS convoca candidatos para as Provas de Capacitação Intelectual

Edital nº 066/2010 - Convoca para as Provas de Capacitação Intelectual:

O Diretor da Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul convoca, por este Edital, os candidatos ao cargo de Escrivão de Polícia para a realização das provas de Capacitação Intelectual e fornece outras informações.
Nos termos do Edital de Concursos nº 55/2010, os candidatos com inscrições homologadas no Concurso C.01- Escrivão de Polícia estão convocados para prestarem as provas de Capacitação Intelectual no Prédio 50 da PUC, em Porto Alegre, no seguinte local:

  • Data das Provas: 10 de outubro de 2010;
  • Horário das provas - turno da manhã: Prova de Língua Portuguesa e da Prova de Redação das 9h00 às 12h00;
  • Horário das provas - turno da tarde: Prova de Conhecimentos Específicos e Gerais das 15h00 às 18h00;
  • Local das Provas: Prédio 50 da PUC - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul situada na Avenida Ipiranga, nº 6681 - Bairro Partenon - Porto Alegre-RS.
  • Outras Informações: Os candidatos deverão apresentar documento de identidade, preferencialmente, o que consta no Formulário de Inscrição e que tenha condições de sua perfeita identificação.

Os cartões de respostas deverão ser preenchidos com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. As redações deverão ser redigidas com caneta. O rascunho da redação poderá ser feito com lápis.

Os candidatos deverão observar o que está previsto no item 14 (Das Disposições Gerais) do Edital de Concursos nº 055/2010.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - RS registra 8.216 inscritos para o concurso público

O Governo do Estado registrou um total de 8.216 inscritos para o concurso público que visa à contratação de 500 servidores para os cargos de Escrivão e Inspetor da Polícia Civil. A iniciativa integra o projeto de Recomposição dos Efetivos, do Programa Estruturante Cidadão Seguro.

De acordo com a Academia da Polícia Civil (Acadepol - www.policiacivil.rs.gov.br/acadepol), são 4.425 candidatos para o cargo de Inspetor e outros 3.791 para a função de Escrivão. Ainda não há confirmação das datas das provas que serão realizadas pela de Recursos Humanos (FDRH/RS), porém a previsão é de que a prova para o cargo de Escrivão ocorra no próximo dia 10 de outubro de 2010 e a de Inspetor em 17 de outubro de 2010.

Etapas do concurso

  • A prova para os novos policiais civis é dividida em três partes e terá questões de Língua Portuguesa, Direito (Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo e Direitos Humanos), Informática e Conhecimentos Gerais, além de uma Redação. Os aprovados ainda passarão por teste físico, análise de histórico pessoal, exames de saúde e avaliação psicológica. Por último, os classificados serão convocados a participar de um curso de formação.

Após a classificação nas provas de capacitação intelectual, todas as demais etapas serão eliminatórias. O candidato matriculado no curso de formação profissional receberá uma bolsa de estudo no valor correspondente a 50% dos vencimentos da primeira classe das carreiras de Escrivão e de Inspetor de Polícia. Conforme a Acadepol, a aprovação no curso de formação será requisito para a nomeação.

Para mais informações acesse o portal eletrônico do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (www.estado.rs.gov.br).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - RS oferece 500 vagas para Escrivão e Inspetor de Polícia

A Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (www.policiacivil.rs.gov.br/acadepol), torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de ingresso na Carreira de Escrivão e Inspetor de Polícia, visando o provimento de 500 vagas, classe inicial.

O Concurso será organizado pela Academia de Polícia Civil, através da Divisão de Recrutamento e Seleção, com a supervisão da Comissão de Concurso.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet, no período de 2 a 31 de agosto de 2010, pela Internet, no endereço eletrônico www.fdrh.rs.gov.br, preenchendo o formulário eletrônico de inscrição (ficha de inscrição).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 115,04, devendo ser efetuado através do Guia de Arrecadação, em favor do BANRISUL até o dia do vencimento indicado na mesma.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Escrivão de Polícia (250) e Inspetor de Polícia (250).

A remuneração para os cargos na classe inicial, será de R$ 2.055,16 para carga horária de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Sobre a realização das provas:

O Processo Seletivo será constituído de Provas de Capacitação Intelectual; Prova de Capacitação Física; Sindicância da Vida Pregressa; Exames de Saúde; Avaliação de Aptidão Psicológica e Curso de Formação Profissional.

A Prova de Capacitação Física, os Exames de Saúde, a Avaliação de Aptidão Psicológica, a Sindicância sobre a Vida Pregressa e o Curso de Formação Profissional terão caráter eliminatórios.

  • Como requisito para a investidura no cargo está previsto o Curso Superior de Formação Profissional de Escrivão de Polícia e o Curso de Formação Profissional de Inspetor de Polícia, o qual será executado pela Academia da Polícia Civil, com carga horária mínima de 800 horas-aula. A frequência ao Curso de Formação deverá ser em regime de dedicação integral, admitindo-se apenas 10% de faltas justificadas, na forma do regulamento da ACADEPOL. O candidato permanecerá à disposição da ACADEPOL enquanto for aluno do Curso de Formação Profissional ou estiver em período de estágio de avaliação.

O candidato matriculado no Curso de Formação Profissional fará jus à bolsa de estudo, no valor correspondente a 50% dos vencimentos da classe inicial da carreira de Delegado de Polícia.

O Concurso terá validade por 2 anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, e os candidatos aprovados mas não classificados dentro do número de vagas abertas por este edital poderão ser chamados para a matrícula no Curso de Formação Profissional e conclusão do Processo Seletivo, desde que o preenchimento das vagas excedentes esteja autorizado pelo Poder Executivo e que o Concurso esteja dentro do prazo de validade.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231