UFSM promove quatro vagas em novo Concurso Público

Podem concorrer candidatos com doutorado; conheça mais detalhes
Segunda-feira, 1 de abril de 2024 às 08h17
UFSM promove quatro vagas em novo Concurso Público

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher quatro vagas para o cargo de Professor Adjunto A, com candidatos com doutorado.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as áreas de: Ciências da Saúde/Fisioterapia e Terapia Ocupacional - ênfase em Estudo do Movimento Humano e Fisioterapia Neurofuncional (1); Engenharias/ Engenharia Elétrica/Transmissão da Energia Elétrica/Distribuição da Energia Elétrica/Máquinas Elétricas e Dispositivos de Potência (1); Ciências Agrárias/Agronomia/Fitotecnia/Melhoramento Vegetal (1); Ciências Exatas e da Terra/Ciência da Computação/Computabilidade e Modelos de Computação/Sistemas de Informação/Processamento Gráfico (Graphics)/Teleinformática (1).

Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de dedicação exclusiva, referente remuneração mensal no valor de R$ 10.481,64.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 9h do dia 1º de abril de 2024 até às 23h59 do dia 30 de abril de 2024, no site da UFSM. A inscrição será validada mediante pagamento de taxa de R$ 314,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita; prova didática; prova de defesa de produção intelectual; e prova de títulos. As provas estão previstas para acontecerem no período de 15 de junho de 2024 a 27 de outubro de 2024.

Validade

O prazo de validade do Concurso Público será de um um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período, se houver candidato aprovado.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: