SEDU - ES retifica edital do concurso para professor e amplia oportunidades

Sábado, 29 de setembro de 2012 às 10h08
SEDU - ES retifica edital do concurso para professor e amplia oportunidades

A Secretaria de Estado da Educação (SEDU) torna pública a retificação do edital e amplia requisitos para a área de formação para os cargos de professor de Arte e Sociologia, constantes no edital do concurso público, publicado no dia 11 de setembro. Os demais itens e subitens do edital permanecem inalterados.

Agora, além dos candidatos com licenciatura plena em Arte, podem concorrer ao cargo de professor da disciplina as pessoas que têm licenciatura plena em Artes Plásticas, Educação Artística, Artes Visuais, Artes Cênicas ou curso de nível superior de licenciatura plena em Música, fornecido por instituição de ensino superior regularizada pelo órgão próprio do Sistema Oficial de Ensino e registro no órgão de classe, quando for o caso.

Já para a disciplina de Sociologia, os candidatos devem possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão em curso de nível superior de licenciatura plena em Sociologia ou Ciências Sociais, fornecido por instituição de ensino superior.

Mais informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br.

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SEDU - ES abre vagas para Professor de Ensino Fundamental e Médio

A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU), torna pública a realização de concurso público para provimento de 2.337 vagas no cargo de Professor MaPB - Ensino Fundamental e Médio. Todas as fases deste concurso público incluindo a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade de Vitória-ES.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Dos cargos:

  • Nível Superior: Professor - Arte (135), Biologia/Ciências (305), Educação Física (164), Geografia (212), História (200), Língua Portuguesa (436), Matemática (505), Língua Estrangeira - Espanhol (17), Língua Estrangeira - Inglês (109), Filosofia (19), Física (115), Química (97) e Sociologia (23).

A remuneração para os cargos varia de R$ 1.824,21 a R$ 3.271,00, de acordo com o cargo em função da escolaridade, para jornada de 25 horas semanais.

Das Inscrições:

Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, solicitada no período entre às 10h do dia 20 de setembro de 2012 e 23h59min do dia 11 de outubro de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/SEDU_ES_12_PROFESSOR e deverá ser impressa para o pagamento da taxa de inscrição imediatamente após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 55,00.

A seleção compreenderá as seguintes etapas:

  • (P1) Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos de caráter eliminatório e classificatório;
  • (P2) Prova Objetiva de Conhecimentos Complementares de caráter eliminatório e classificatório;
  • (P3) Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos de caráter eliminatório e classificatório;
  • (P4) Prova Discursiva de Estudos de caso de caráter eliminatório e classificatório;
  • (P5) Avaliação de títulos de caráter classificatório.

As provas objetivas terão a duração de 3h30min e serão aplicadas na data provável de 25 de novembro de 2012, no turno da manhã. A prova discursiva terá a duração de 3h e será aplicada na data provável de 25 de novembro de 2012, no turno da tarde.

Na data provável de 14 de novembro de 2012, será publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo edital informando a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site para verificar o seu local de provas, por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha durante a realização das provas.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Fonte: Diário Oficial do Espírito Santo

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