Procuradoria Geral de Justiça - RS cria vagas para estagiários de pós-graduação

Ministério Público cria estágio de pós-graduação para futuros profissionais de diversas áreas em projeto inovador de aproximação institucional
Sexta-feira, 1 de abril de 2011 às 14h40
Procuradoria Geral de Justiça - RS cria vagas para estagiários de pós-graduação

O Diário Eletrônico do Ministério Público publica, na sua edição desta quinta-feira, 31 de março de 2011, o Provimento nº 13/2011, que cria, no âmbito do MP, o estágio de pós-graduação. A iniciativa da procuradora geral de Justiça, visa aproximar futuros profissionais de áreas do conhecimento à rotina da Instituição, não apenas em assuntos ligados às carreiras jurídicas, mas também para aqueles com formação compatível com a atuação institucional, mesmo que de outras áreas.

O bacharel ou graduado, será recrutado mediante processo seletivo público, através da aplicação de prova dissertativa. A lotação deverá priorizar os órgãos envolvidos com a gestão de projetos institucionais prioritários. "A criação do estágio de pós-graduação é a concretização de uma etapa importante dos nossos projetos institucionais", destaca a procuradora geral de Justiça.

Para participarem da seleção, os candidatos deverão ter concluído a graduação há, no máximo, cinco anos, estar regularmente matriculados em curso de pós-graduação e apresentar justificativa e comprovação da correlação entre o curso concluído e as funções institucionais do Ministério Público.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.rs.gov.br.

Compartilhe: