Mais de 40 mil candidatos se inscreveram no concurso do Banestes - ES

Mais de 40 mil candidatos disputam vagas no concurso público do Banestes: Técnico Bancário lidera inscrições com 91,23% do total!
Terça-feira, 15 de maio de 2012 às 17h39
Mais de 40 mil candidatos se inscreveram no concurso do Banestes - ES

Um total de 42.726 pessoas estão inscritas para o concurso público do Banestes. O objetivo é selecionar candidatos para a formação de cadastro de reserva em diversos cargos para a instituição financeira.

O cargo de Técnico Bancário foi o que mais atraiu os candidatos, com 38.981 inscrições (91,23% do total). Para o de Técnico de Segurança do Trabalho, são 1.257 inscritos - ambos para nível médio.

Já os de nível superior ficaram com o seguinte quantitativo: Analista Econômico Financeiro (1.787 candidatos inscritos); Analista de Tecnologia da Informação - Suporte e Infraestrutura (377); e Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas (324).

A próxima etapa do concurso público será a publicação do edital com a listagem nominal dos candidatos inscritos, na próxima segunda-feira (21). "O candidato deverá verificar se seu nome consta da relação de inscrições deferidas, que estará disponível nos sites do Banestes e da organizadora do concurso, Idecan", relatou o coordenador de Recursos Humanos do banco, Fernando Piva. "Caso contrário, o candidato deverá contatar o Idecan, conforme orientações do edital", completou.

No dia 28 deste mês, o candidato poderá imprimir seu cartão de inscrição diretamente pelo site www.idecan.org.br. No documento, constarão informações importantes, como data, horário e local das provas.

A prova está marcada para ser aplicada no dia 3 de junho, nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina e São Mateus. O resultado final vai ser divulgado no dia 4 de julho.

Fonte: www.es.gov.br

Compartilhe: