Governo - RS encaminha à AL projetos que prorrogam contratos de servidores

Governo RS prorroga contratos emergenciais para atividades escolares até 2011, beneficiando milhares de servidores.
Segunda-feira, 1 de novembro de 2010 às 17h42
Governo - RS encaminha à AL projetos que prorrogam contratos de servidores

O Governo RS encaminhou à Assembleia Legislativa, nessa sexta-feira (29 de outubro de 2010), dois projetos que prorrogam, até o final do ano letivo de 2011, os contratos emergenciais para as funções de Orientador Educacional, Supervisor Escolar, Técnico Agrícola e de Servidores de Escola. Com os projetos, o Estado garante a normalidade das atividades escolares para o próximo ano.

  • As prorrogações podem beneficiar até 7,3 mil contratos. No cargo de servidores de escola, o número pode chegar a 5,2 mil. A função destina-se a garantir os serviços de higiene e limpeza das dependências escolares, dos utensílios de uso diário, preparo e oferecimento da merenda escolar, além das atividades de secretaria e coordenação da movimentação de alunos.
  • Para os cargos de Orientador Educacional, Supervisor Escolar e Técnico Agrícola, a prorrogação está limitada a 2,05 mil contratos. Os Técnicos Agrícolas vão continuar exercendo atividades de nível médio, de modo integrado às atividades curriculares nas escolas técnicas agrícolas.

Mais informações através do endereço eletrônico www.estado.rs.gov.br

Compartilhe: