Governadora do RS assina projeto para a contratação de PMs temporários

Governadora autoriza ingresso de reservistas na Brigada Militar como PMs temporários, com 1.900 vagas disponíveis para atuação emergencial.
Sexta-feira, 10 de setembro de 2010 às 09h06
Governadora do RS assina projeto para a contratação de PMs temporários

A governadora do estado do Rio Grande do Sul assinou, no dia 9 de setembro de 2010, o projeto de lei que autoriza o ingresso, na condição de PMs temporários, dos reservistas não remunerados da Brigada Militar. A proposta deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa.

Os futuros candidatos passarão por um processo seletivo constituído por prova escrita e exames de saúde física e mental. Os aprovados poderão ser contratados e nomeados, de forma emergencial, pelo período de dois anos, podendo haver renovação por, no máximo, um ano. Os selecionados poderão atuar somente nas atividades de guarda externa de presídios e prédios escolares.

Há no Estado disponibilidade para o preenchimento de 1.900 postos de PMs temporários. Para que o quadro fique completo, faltam ainda ser preenchidas, aproximadamente, 800 vagas. Se for aprovado, o projeto de lei permitirá um reforço na área da Segurança Pública. Desta forma, a Brigada Militar poderá concentrar seu efetivo de soldados em atividades diretas de policiamento ostensivo.

Acesse o endereço eletrônico do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para obter mais informações a respeito do projeto assinado pela Governadora (www.estado.rs.gov.br).

Compartilhe: