Governador do Espírito Santo dá posse a 90 novos servidores do Incaper

Incaper realiza posse de 90 novos servidores para fortalecer agricultura familiar no Espírito Santo.
Quarta-feira, 9 de maio de 2012 às 09h55
Governador do Espírito Santo dá posse a 90 novos servidores do Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), irá realizar, nesta quarta-feira (9), às 10 horas, no Palácio Anchieta, uma solenidade de posse para os primeiros 90 novos servidores aprovados no processo seletivo do órgão.

Os concursados, que serão lotados nas unidades do Incaper presentes em todos os municípios do Espírito Santo, irão atuar no fortalecimento, em quantidade e em qualidade, dos serviços de pesquisa, assistência técnica e extensão rural prestados aos agricultores de base familiar do Estado. O processo seletivo do órgão foi realizado em dezembro de 2011 e teve 4.938 candidatos.

De acordo com o presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, o Governo do Espírito Santo está prestigiando um setor que é importante para o desenvolvimento econômico e social do Estado. "Os novos profissionais vêm confirmar o planejamento estratégico do Governo de atender a quem mais necessita, pois promove a reestruturação humana do sistema público agrícola. Com os novos servidores, o Incaper vai aumentar o efetivo técnico para atuar diretamente com o pequeno produtor rural, visando ao fortalecimento da agricultura, que é uma das principais atividades da economia dos municípios capixabas", ressalta.

Os novos servidores atuarão nas áreas de técnicas de: laboratório, informática, administração e contabilidade. O concurso também aprovou candidatos para os seguintes cargos: advogado, administrador, assistente social, bibliotecário, comunicação social (jornalismo), contador, desenho industrial, informática em administração de banco de dados, informática em infraestrutura, informática em sistemas, planejamento, revisor de texto com habilitação em português e inglês.

Além disso, os concursados também atuarão nas áreas de engenheiro-agrônomo, engenheiro florestal, engenheiro de alimentos, economista doméstico, engenheiro de pesca, zootecnia/pecuária, zootecnia/aquicultura, fitopatologia zootecnia, cultura de tecidos/biotecnologia, entomologia, fitotecnia (manejo olerícolas), fitotecnia (manejo fruteiras), fitotecnia geral, física do solo, socioeconomia, silvicultura/manejo florestal/SAF, recursos naturais (manejo), melhoramento genético plantas, estatística e métodos quantitativos em P&D, sistema geográfico de informações - GIS, climatologia/meteorologista e recursos hídricos.

Fonte: www.es.gov.br

Compartilhe: