Instituto BioAtlântica - IBIO AGB Doce - MG

INSTITUTO BIOATLÂNTICA IBIO - AGB DOCE

CONCURSO PÚBLICO N° 01/2012

EDITAL COMPLETO

Notícia:   IBio AGB Doce - MG reabre inscrições do edital 001/2012

Inscrições: NOVO PERÍODO
SOMENTE VIA INTERNET:
No endereço eletrônico www.maximaauditores.com.br, acessar o link correspondente ao "Concurso Público do INSTITUTO BIOATLÂNTICA"
PERÍODO: 29/05 A 10/06/12
Horário: de 08h00 do dia 29/05 até as 23h59 horas do dia 10 de Junho

Provas:
DATA: 24/06/2012 (DOMINGO)
LOCAL E HORÁRIO DAS PROVAS:
A CONFIRMAR DIA 19/06/2012 NO SITE:
www.maximaauditores.com.br

O Diretor Geral do Instituto BioAtlântica - IBIO AGB Doce, entidade delegatária de funções de Agência de Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, no município de Governador Valadares/MG, nos termos do contrato de gestão 72/ANA/2011, em cumprimento ao disposto na Lei Federal 10.881 de 09.06.04 e na Resolução 306 de 26.05.08, torna público que fará realizar o Concurso Público 01/2012 de Provas Objetivas Teóricas e Provas de Títulos, de acordo com cada função, para provimento de vagas em seu quadro de funcionários - discriminadas no Anexo I deste Edital - sob o regime jurídico celetista, bem como nas demais legislações pertinentes e normas estabelecidas no presente Ato Convocatório.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público, regido pelos termos deste Edital, será executado pela empresa Máxima Auditoria, Consultoria e Treinamentos Ltda., regularmente contratada na forma da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, em estrita consonância com o disposto no ordenamento jurídico positivo.

1.2 Os cargos e suas especificações (número de vagas, vencimentos iniciais, valores das taxas de inscrição, disciplinas das provas objetivas, número de questões por disciplina, peso de cada questão, escolaridade mínima exigida, pré-requisitos cumulativos, carga horária de trabalho, etc) são os constantes do ANEXO I - DOS CARGOS E SUAS ESPECIFICAÇÕES, deste Edital.

1.3 As atribuições específicas de cada cargo são as constantes do ANEXO II - DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS DOS CARGOS, deste Edital.

1.4 Os programas das disciplinas que compõem a prova objetiva de cada cargo são os constantes do ANEXO III - DOS PROGRAMAS DAS DISCIPLINAS DA PROVA OBJETIVA, deste Edital.

1.5 O Cronograma estimado para a realização do concurso é o constante do ANEXO VII, que poderá ser alterado no interesse da eficácia das realizações, a critério da empresa organizadora, ouvido o IBIO AGB Doce.

2 DAS INSCRIÇÕES

2.1 São condições básicas para a inscrição:

2.1.1 Estar ciente de que deverá possuir, na data da contratação, a formação mínima exigida para o cargo e a documentação prevista no subitem 7.4 deste Edital.

2.1.2 Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital.

2.2 As inscrições deverão ser realizadas via internet no período, local e horário a seguir, observando as orientações:

2.2.1 Período: de 09 a 22 de abril de 2012 e de 29/05 a 10/06/12

2.2.2 Ler atentamente o Edital disponível no endereço eletrônico www.maximaauditores.com.br;

2.3 Preencher o Requerimento Eletrônico de Inscrição, conferir e confirmar os dados cadastrados e transmiti-los via Internet das 9:00h (nove horas) do dia 09/04/2012 até as 23:59h (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 22/04/2012, (horário de Brasília/DF), OU DO DIA 29/05 AO DIA 10/06/12, NO MESMO HORÁRIO, observando os procedimentos a seguir:

2.3.1 Gerar e imprimir o boleto bancário para pagamento do valor de inscrição correspondente;

2.3.2 Efetuar o pagamento da importância referente à inscrição expressa no anexo I, de acordo com o cargo para o qual irá concorrer, até o dia de vencimento indicado no boleto;

2.3.3 O boleto bancário a que se refere o subitem 2.3.1 será emitido em nome do requerente e deverá ser impresso em impressora a laser ou jato de tinta, para possibilitar a correta impressão e leitura dos dados e do código de barras. A impressão desse documento em outro tipo de impressora é de exclusiva responsabilidade do candidato.

2.3.4 O pagamento da Taxa de Inscrição impressa no boleto bancário poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição.

2.3.5 O candidato deverá antecipar o pagamento caso, na localidade em que pretenda efetuá-lo, o último dia de pagamento seja feriado que acarrete o fechamento das agências bancárias, de modo que o pagamento seja feito até o dia indicado no boleto bancário, conforme previsto neste Edital.

2.3.6 A segunda via do boleto bancário somente estará disponível para impressão durante o período de inscrição determinado no subitem 2.3 deste Edital.

2.3.7 A inscrição do candidato somente será concretizada e validada após a confirmação do pagamento do valor da Taxa de Inscrição pela instituição bancária à empresa organizadora.

2.3.8 O comprovante provisório de inscrição do candidato inscrito será o boleto bancário, devidamente quitado.

2.3.9 O candidato deverá retornar ao site: www.maximaauditores.com.br após o dia 15/06/2012 e confirmar o deferimento de sua inscrição na relação de candidatos inscritos ou, se preferir, imprimir o comprovante definitivo de sua inscrição, a partir de 19.06.12, caso não o tenha recebido via email.

2.3.10 Não será válida a inscrição cujo pagamento seja realizado em desobediência às condições previstas neste Edital, salvo por motivo justificado.

2.3.11 O Requerimento Eletrônico de Inscrição e o valor pago referente à Taxa de Inscrição são pessoais e intransferíveis.

2.3.12 O IBIO AGB Doce e a Máxima Auditoria, Consultoria e Treinamentos Ltda. não se responsabilizam por requerimento de inscrição não recebido por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados pelo requerente nos prazos estabelecidos, ressalvada a hipótese de falha no sistema da empresa, quando a inscrição deverá ser requerida por ofício ou e-mail dirigido à empresa responsável pela organização, nos endereços constantes do subitem 8.17.

2.3.13 O IBIO AGB Doce e a Máxima Auditoria, Consultoria e Treinamentos Ltda. não se responsabilizam por falhas de impressão ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitem o pagamento da Taxa de Inscrição.

2.3.14 Após 19/06/2012 não serão aceitas reclamações sobre possíveis indeferimentos, cancelamentos ou erros no processo de inscrição.

2.3.15 As informações prestadas no Requerimento Eletrônico de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, eximindo-se o IBIO e a Máxima Auditoria, Consultoria e Treinamentos Ltda. de quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações incorretas ou incompletas, endereço inexato ou incompleto ou código incorreto referente ao cargo, fornecidos pelo candidato.

2.4 A inexatidão das declarações ou a irregularidade dos documentos, ainda que verificados posteriormente, eliminarão o candidato do concurso público, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal, assegurados os direitos de ampla defesa e do contraditório.

2.5 Não haverá devolução do valor da taxa de inscrição, exceto em situações excepcionais de cancelamento do concurso, quando será devida restituição dos valores pagos pelos candidatos inscritos, no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data do Ato de cancelamento.

2.5.1 O valor a ser restituído ao candidato será corrigido monetariamente pela variação do IGPM, medida entre a data do pagamento da inscrição e a da restituição.

2.5.2 Na hipótese de cancelamento do concurso, constante do item acima, o IBIO AGB Doce poderá optar por realizar novo concurso, no prazo máximo de 90 dias, garantindo nova inscrição aos inscritos no evento cancelado, nas mesmas condições, sem qualquer ônus financeiro.

2.6 Cada candidato poderá concorrer em apenas um cargo e, caso efetue mais de uma inscrição no concurso, será considerada apenas a última delas, ficando automaticamente cancelada a(s) inscrição(ões) anterior(es).

2.7 Não serão disponibilizadas vagas para portadores de necessidades especiais, considerando que a aplicação do percentual máximo de 20% (vinte por cento) das vagas de cada cargo, prevista na legislação, não atinge o número inteiro ou fração maior que 0,5 (meio).

2.8 Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de se inscreverem neste concurso, desde que haja compatibilidade entre as atribuições do cargo e a deficiência de que são portadoras e participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos nos diversos itens e condições deste Edital.

2.9 No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência deverá declarar no campo próprio do requerimento de inscrição, a deficiência de que é portador e se necessita de condições especiais para se submeter à prova prevista neste edital, sob pena de serem as mesmas consideradas desnecessárias, em caso de omissão.

2.10 Ao declarar a necessidade de condição especial para realização das provas, o candidato deverá apresentar laudo médico - expedido dentro dos últimos 6 (seis) meses antecedentes à data de encerramento da inscrições -, enviando o relatório via sedex para o endereço da empresa organizadora do concurso, situada à Rua Francisco Proença, 134 - B. Santa Rosa - BH - CEP. 31.255.800, impreterivelmente até o dia 19/06/2012.

2.11 O candidato portador de deficiência visual total deverá realizar, obrigatoriamente, prova com o auxílio de um fiscal "ledor", levando para o local de provas o material necessário à sua realização;

2.12 A declaração de deficiência, para efeito de Inscrição e realização das provas, não substitui, em hipótese alguma, a avaliação médica admissional para fins de aferição da compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo pretendido;

2.13 A inscrição do candidato implicará na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2.14 Em hipótese alguma haverá a substituição do cargo consignado na Ficha de Inscrição.

2.15 Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para o candidato que:

2.15.1 Comprovar estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e

2.15.2 For membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 6.135/2007.

2.16 O interessado que preencher os requisitos do subitem anterior e desejar isenção do pagamento da taxa de inscrição neste concurso deverá preencher o requerimento próprio, conforme modelo - anexo VII deste edital, anexar comprovação e impreterivelmente no período de 09 a 11/04/2012 ou 29 a 31/05/12, enviar à Máxima Auditoria, Consultoria e Treinamentos Ltda, por meio dos correios, utilizando o serviço SEDEX, para o endereço: Rua Francisco Proença, n.º 134, Bairro Santa Rosa, CEP 31.255-800, Belo Horizonte/MG.

2.15.1. As informações prestadas no requerimento de isenção serão de inteira responsabilidade do candidato, respondendo este por qualquer falsidade.

2.15.2. A comissão de Fiscalização do Concurso consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato.

2.15.3. A relação dos pedidos de isenção e respectivos resultados será divulgada no dia 05/06/2012, às 9:00h, no endereço eletrônico www.maximaauditores.com.br, no link do concurso.

2.15.4. Os candidatos cujos pedidos de isenção forem deferidos, deverão efetuar suas inscrições normalmente, deixando de pagar a taxa de inscrição correspondente e aguardar a confirmação definitiva no site, após a publicação da relação de isenções concedidas.

3 DO CONCURSO

O concurso para provimento dos cargos deste Edital será realizado mediante Provas Objetivas escritas e Provas de títulos, além de Experiência Profissional, conforme especificado neste Edital.

3.1 Da Prova Objetiva escrita:

3.1.1 Serão aplicadas Provas Objetivas, de caráter eliminatório, a todos os candidatos regularmente inscritos neste concurso público, de conformidade com o disposto no Anexo I do presente Edital, bem como às seguintes determinações:

a) Valorização: de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, dependendo do cargo, incluídas todas as disciplinas, conforme disposto no anexo I deste edital.

b) Duração: 3 (três) horas.

c) Composição das Questões: múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas para cada enunciado, sendo uma única delas a correta.

d) Disciplinas: Português e Noções de Informática, conforme o cargo.

e) Disciplina Específica: legislação estadual e federal sobre gestão das águas.

f) O número de questões, a escolaridade e os pesos correspondentes às disciplinas de cada prova são os dispostos no Anexo I do presente Edital.

3.1.2 Será eliminado o candidato que obtiver pontuação 0 (zero) em quaisquer das disciplinas da Prova Objetiva.

3.1.3 Será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos pontos distribuídos no conjunto das disciplinas da Prova Objetiva, calculados conforme item 3.1.1 acima.

3.1.4 Os programas das disciplinas que integram a Prova Objetiva são os constantes do Anexo III deste Edital.

3.1.5 A bibliografia constante do anexo III é apenas sugerida, como forma de orientação dos estudos pelos candidatos, não sendo obrigatória a sua exclusividade na elaboração das questões.

3.1.6 Se por qualquer eventualidade uma questão tiver resposta dupla e/ou divergência na redação, verificada mediante recurso dos candidatos e/ou diretamente pela Comissão de Fiscalização, esta será anulada com a pontuação respectiva adicionada a todos os candidatos que tenham a mesma na sua prova.

3.2 Da Prova de Títulos e da Experiência Profissional:

3.2.1 As Provas de Títulos e de Experiência Profissional tem por objetivo valorar o conhecimento do candidato em função do grau de experiência e instrução adicional que o mesmo possui - além do exigido como escolaridade - tendo caráter classificatório, mediante pontuação adicional na forma deste item, com base nos fatores discriminados no Anexo IV deste Edital.

3.2.2 Haverá Prova de Títulos e Experiência Profissional somente para os cargos relacionados no Anexo IV.

3.2.3 Somente serão computados nessa pontuação os títulos apresentados pelos candidatos aprovados na Prova Objetiva, nos termos do subitem 3.1.3, conforme divulgação do Resultado final das provas, de que trata o subitem 5.1.

3.2.4 Os títulos de que trata esse capítulo deverão ser protocolados no dia e local de realização das provas escritas, onde haverá fiscal credenciado para recebimento ao final da prova. ITEM REVOGADO.

3.2.5 Os títulos e demais documentos probatórios da experiência profissional, SOMENTE PARA CANDIDATOS APROVADOS NA PROVA ESCRITA, deverão ser protocolados na sede do IBIO-AGB DOCE, situada à Av. Jequitinhonha, 96 - Lj. 01 - Bairro Ilha - Gov.Valadares, nos dias 06 e 09/07/12 das 9 às 17:00 horas, ou enviados via SEDEX para a empresa organizadora, no endereço constante no subitem 6.5, em fotocópias autenticadas por cartório de notas, devendo estar acondicionados em envelope pardo, devidamente lacrado, que deverá conter a identificação do candidato, seu número de inscrição e endereço completo. Não serão aceitos documentos originais.

3.2.6 Os envelopes protocolados por candidatos que não obtiverem aprovação na prova escrita serão devolvidos, via correio, para o endereço indicado no corpo dos mesmos, no prazo máximo de 60 dias após a homologação do concurso.

3.2.7 A apresentação de títulos e experiência profissional não é obrigatória, ficando o candidato, porém, ciente de que se não apresentá-los na data marcada, não terá a pontuação correspondente.

3.2.8 A avaliação de títulos e experiência profissional não elimina nenhum candidato, pois é uma etapa apenas de pontuação classificatória.

3.2.9 No julgamento dos títulos e da experiência profissional serão distribuídos no máximo 20 (vinte) pontos, observados os limites de que trata o quadro do ANEXO IV.

3.2.10 Somente serão aceitas certidões ou declarações de conclusão de cursos em instituição de ensino superior legalmente reconhecida pelo Ministério da Educação, conforme legislação em vigor, devendo ainda referir-se a cursos comprovadamente concluídos, acompanhados do Histórico das matérias cursadas.

3.2.11 Os títulos referentes à conclusão de Curso de Pós-graduação em nível de Mestrado ou de Doutorado, deverão ser de cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES - do Ministério da Educação e Cultura - MEC e, caso o candidato ainda não detenha a posse de seu diploma de mestrado ou doutorado, deverá apresentar em seu lugar a ata da dissertação e ata da defesa de tese, acompanhadas da declaração do coordenador do curso atestando a aprovação.

3.2.12 O título referente a Curso de Pós-graduação, quando realizado no exterior, somente será considerado válido se o documento estiver traduzido para o português, por tradutor juramentado e em conformidade com as normas estabelecidas na Resolução nº01, de 03 de abril de 2001, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

3.2.13 Em nenhuma hipótese serão devolvidas ou disponibilizadas cópias, aos candidatos, dos documentos referentes aos títulos.

3.2.14 Serão recusados, liminarmente, os títulos que não atenderem as exigências do edital.

3.2.15 Fica facultada à empresa organizadora do concurso público, a solicitação dos documentos originais relativos aos títulos, para esclarecimento de divergências eventuais.

3.2.16 Será de responsabilidade única e exclusiva do candidato a apresentação tempestiva dos títulos de que dispuser, não se admitindo, em nenhuma hipótese, a apresentação dos mesmos fora dos prazos ou dos locais estabelecidos neste Edital.

3.2.17 Não serão considerados os títulos enviados fora do prazo previsto.

3.2.18 Os títulos e/ou documentos enviados via sedex terão sua tempestividade comprovada pela data e horário de postagem.

3.2.19 A comprovação de experiência profissional deverá ser efetuada com base no disposto no anexo IV deste edital.

4 DA REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

4.1 A Prova Objetiva escrita será realizada com observância das condições abaixo:

4.1.1 DATA: 24/06/2012 - Domingo

4.1.2 LOCAL e HORÁRIO: serão realizadas no local e horário a serem confirmados até o DIA 19/06/2012, mediante publicação no site www.maximaauditores.com.br.

4.2 Não haverá segunda chamada para a realização da Prova Objetiva.

4.3 Em hipótese alguma será realizada prova fora do local ou do horário determinado.

4.4 Durante a realização das provas não será permitida qualquer espécie de consulta, nem o uso ou porte de calculadora, bip, telefone celular, walk-man, ou outro meio de transmissão de som, imagem ou comunicação, bem como relógio que contenha calculadora eletrônica.

4.5 Será automaticamente eliminado do concurso o candidato que faltar à prova ou que, durante a sua realização, for surpreendido em flagrante comunicação com outro candidato ou com terceiros, por quaisquer dos meios de que trata o subitem anterior, o mesmo se aplicando ao candidato que venha a tumultuar, de alguma outra forma, a realização da prova.

4.6 O candidato deverá comparecer ao local da realização da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis, borracha, Comprovante de Inscrição (Comprovante Definitivo ou Boleto Bancário quitado) e documento original de identidade utilizado para sua inscrição, ou outro documento oficial que contenha, no mínimo, fotografia, assinatura e filiação.

4.7 Não será permitida a entrada de candidatos no local da prova após o início da mesma, salvo por motivo justificado e autorizado pela Comissão do Concurso.

4.8 No início das provas o candidato receberá o caderno de provas, folha de rascunho e folha oficial de respostas.

4.9 Ao término da prova, o candidato entregará ao Fiscal de Sala o Caderno de Provas e a folha oficial de respostas, retendo para si a folha de rascunho, para conferência posterior.

4.10 Será considerado ausente o candidato que deixar de assinar a Lista de Presença ou não devolver a Folha Oficial de Respostas devidamente assinada.

4.11 A leitura das orientações constantes da capa do "Caderno de Provas" e a verificação do cargo a que se refere o mesmo são da responsabilidade do candidato, sendo sumariamente eliminado aquele que, por qualquer razão, realizar a prova de um cargo distinto daquele para o qual se inscreveu, seja do mesmo nível de escolaridade ou não.

4.12 Somente serão computadas as opções transferidas à caneta para a Folha Oficial de Respostas, não se considerando válida a questão que contenha mais de uma opção assinalada, emenda, rasura ou que não tenha sido transferida para a referida Folha.

4.13 O desempenho do candidato na Prova Objetiva será apurado mediante o exame da Folha Oficial de Respostas.

4.14 É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação de todos os atos e resultados referentes a este concurso público.

4.15 Os gabaritos oficiais das Provas Objetivas escritas serão publicados no site www.maximaauditores.com.br, no dia 24/06/12 às 20:00h.

5 DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE

5.1 Do Resultado Provisório

A classificação provisória do concurso público será divulgada por cargo, em ordem alfabética, incluindo todos os candidatos inscritos, sob a denominação de "Resultado Provisório", contendo: número da inscrição, nome do candidato, pontuação obtida na Prova Objetiva e classificação provisória.

5.1.1 Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% dos pontos distribuídos na prova estarão automaticamente convocados a apresentar comprovação de títulos e/ou experiência profissional, nos termos do subitem 3.2.5 e anexo IV, exceto para o cargo de Auxiliar Administrativo.

5.2 Do Resultado Final

O Resultado Final do concurso será divulgada por cargo, em ordem decrescente de classificação, incluindo todos os candidatos inscritos, sob a denominação de "Resultado Final", contendo: número da inscrição, nome do candidato, nota final da Prova Objetiva, pontuação obtida na Prova Objetiva, pontuação de títulos, pontuação por experiência profissional e classificação final.

5.2.1. A classificação final será divulgada após o julgamento de possíveis recursos da Prova Objetiva e prova de título/experiência profissional.

5.3 Dos Critérios de Desempate

Verificando-se a ocorrência de empate no total dos pontos apurados, terá preferência na ordem de classificação, sucessivamente, o candidato que:

a) Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, na data de aplicação dos critérios de desempate, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;

b) Tiver obtido maior nota na prova de conhecimentos específicos - legislação federal sobre gestão das águas e meio ambiente;

c) Tiver obtido a maior pontuação por títulos; ITEM REVOGADO

d) Tiver obtido a maior pontuação por experiência profissional; ITEM REVOGADO

e) Tiver obtido maior nota na prova de português;

f) For o mais idoso.

6 DOS RECURSOS

6.1 Caberá a interposição de recurso, sem efeito suspensivo, em face da publicação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, do gabarito oficial da Prova Objetiva, dos erros ou omissões na atribuição de pontos, no resultado das provas ou da classificação provisória dos candidatos.

6.2 Os recursos deverão ser interpostos por escrito, digitados ou em letra legível, no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, a contar da divulgação do resultado impugnado, contendo, obrigatoriamente, a justificativa fundamentada, encaminhados via sedex à empresa organizadora, preferencialmente utilizando o modelo de formulário constante do Anexo V deste Edital.

6.3 Não serão aceitos recursos apresentados após o prazo estabelecido no item 6.2, averiguando-se a sua tempestividade pela data da postagem.

6.4 A competência para conhecer e julgar os recursos interpostos é da empresa organizadora do concurso;

6.4.1 As decisões dos recursos interpostos serão comunicadas aos candidatos recorrentes via correio ou e-mail e as alterações, quando acatadas, serão divulgadas através de avisos inseridos no site da empresa organizadora, no link do concurso.

6.5 Os recursos deverão ser encaminhados, via sedex, à Máxima Auditoria, Consultoria e Treinamentos Ltda., no endereço: Rua Francisco Proença, n.º 134, Bairro Santa Rosa, CEP 31.255-800, Belo Horizonte/MG.

6.6 Exemplares das provas de todos os cargos estarão disponíveis no site www.maximaauditores.com.br, juntamente com os gabaritos, durante o período de recursos sobre as questões de provas, conforme indicado no cronograma - anexo VII.

6.6.1. Após esse período, haverá caderno de prova de todos os cargos, disponibilizado para esclarecimentos de eventuais dúvidas, com a empresa organizadora.

7 DA CONTRATAÇÃO

7.1 A aprovação neste concurso assegura ao candidato o direito à efetiva contratação, dentro do número de vagas oferecidas no Anexo I deste Edital e dentro do prazo de validade, que obedecerá rigorosamente a ordem de classificação apurada.

7.2 Os candidatos nomeados exercerão suas atividades no município de Governador Valadares-MG em local indicado pelo IBIO AGB Doce, estando sujeitos a viagens periódicas, de acordo com a necessidade e atribuições do cargo.

7.3 Todos os candidatos contratados serão submetidos a exame médico oficial nos termos da Legislação Trabalhista.

7.4 O candidato nomeado será convocado via correspondência registrada ou telegrama enviado ao endereço por ele indicado no ato da inscrição e deverá apresentar-se no prazo máximo de 5 (cinco) dias corridos, contados da data de do recebimento da convocação, portando os seguintes documentos:

a) C.P.F em vigor;

b) certificado de reservista, se do sexo masculino;

c) carteira de identidade, comprovando possuir 18 (dezoito) anos completos;

d) Cartão do PIS ou PASEP, se estiver cadastrado;

e) comprovante de residência;

f) Atestado médico admissional favorável;

g) fotocópia autenticada dos documentos de habilitação exigidos para o cargo ao qual concorreu;

h) número de registro no conselho de classe da profissão, se o cargo exigir;

i) 2 (duas) fotografias 3x4 recentes, e

j) Se de nacionalidade portuguesa, comprovação de estar amparado pela reciprocidade de direitos advinda da legislação específica (art. 13 do Decreto nº 70.536, de 18/04/1972 e art. 12 § 1º da Constituição Federal)

7.5 O candidato que, por qualquer motivo, não se apresentar no prazo de que trata o subitem anterior, perderá o direito à vaga, sendo convocado outro candidato aprovado, respeitada a ordem de classificação.

8 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 O concurso público regido por este Edital terá prazo de validade de 1(um) ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme o disposto no art. 37, Inciso III, da Constituição Federal.

8.2 O número de vagas por cargo é inicialmente o constante do Anexo I deste Edital, podendo ser alterado em função do surgimento ou criação de novas vagas no decorrer do prazo de validade do concurso público, quando serão convocados novos candidatos aprovados, na ordem de classificação.

8.3 Somente se abrirá novo concurso, antes de expirado o prazo de validade do presente, caso não existam candidatos aprovados e classificados para o preenchimento das vagas oferecidas.

8.4 Ao candidato aprovado recomenda-se manter endereço atualizado junto ao IBIO AGB Doce durante o prazo de validade deste concurso público, visando auxiliar na sua localização, quando de sua convocação.

8.5 A inscrição do candidato importará no conhecimento prévio deste Edital e na aceitação das condições previstas, tais como se acham estabelecidas.

8.6 Todas as vagas oferecidas serão providas durante o período de validade do concurso, havendo número de candidatos aprovados para tanto.

8.7 Será excluído do concurso, em qualquer de suas fases, assegurados os direitos de ampla defesa e do contraditório, o candidato que:

a) apresentar, em qualquer fase, documento ou declaração falsa ou inexata;

b) agir com descortesia, violência verbal ou física, ameaçar, constranger ou ofender quaisquer dos membros da equipe de aplicação de provas.

c) for surpreendido no momento da realização das provas em comunicação com outro candidato, verbalmente, por escrito, ou por qualquer outra forma vedada neste edital, bem como utilizando livros, cadernos, apostilas, anotações, impressos ou equipamentos eletrônicos.

8.8 As publicações e divulgações oficiais referentes a este concurso público serão efetuadas no site da empresa organizadora www.maximaauditores.com.br e em jornal de grande circulação no município e região de Governador Valadares-MG

8.9 O Resumo deste Edital será publicado por 03 (três) vezes em jornal de grande circulação no município e região.

8.10 Reclamações de candidatos sobre a existência de erro em questões das provas, mesmo que por suposição, somente serão conhecidas quando comunicadas, registradas e assinadas pelo candidato e pelo aplicador de provas, em formulário próprio de ocorrências, disponível para este fim na ocasião da realização da prova.

8.11 Os prazos estabelecidos neste edital são preclusivos, contínuos e comuns a todos os candidatos.

8.12 A candidata lactante que necessitar amamentar durante a realização da prova poderá fazê-lo, desde que assim o requeira conforme o disposto no item 8.13.5 deste edital.

8.13.1 Não haverá compensação do tempo de amamentação em favor da candidata.

8.13.2 Para amamentação, a criança deverá permanecer no ambiente a ser determinado pela coordenação local do concurso.

8.13.3 A criança deverá estar acompanhada somente de um adulto responsável por sua guarda (familiar ou terceiro indicado pela candidata), e a permanência temporária desse adulto, em local apropriado, será autorizada pela Coordenação do concurso.

8.13.4 A candidata, durante o período de amamentação, será acompanhada por fiscal designado, do sexo feminino, que garantirá que sua conduta esteja de acordo com os termos e condições deste Edital.

8.13.5 A solicitação deverá ser feita em até 5 (cinco) dias úteis antes da data de realização da prova, por meio de requerimento, anexo VI, datado, assinado e enviado via FAX (31) 3425-3902 à Máxima Auditoria, Consultoria e Treinamentos Ltda., ou para o endereço no subitem 8.16.

8.14 O candidato que após as inscrições, necessitar de condições especiais para realização da prova poderá fazê-lo, desde que assim o requeira conforme o disposto no item 8.13.5 deste edital.

8.15 Eventuais modificações introduzidas neste Edital serão levadas ao conhecimento público mediante afixação no site www.maximaauditores.com.br.

8.16 Maiores informações na empresa organizadora do concurso, com escritório Rua Francisco Proença, n.º 134, Bairro Santa Rosa, CEP 31.255-800, Belo Horizonte/MG, pelo telefone 31.3425-3902, ou pelo e-mail: maximaauditores@hotmail.com ou ainda maxima1@terra.com.br

8.17 As publicações no site da empresa organizadora cessarão com a divulgação do resultado final.

Após essa publicação os contatos dos candidatos deverão ser dirigidos ao IBIO AGB Doce .

8.18 Fazem parte integrante deste edital os Anexos I, II, III, IV, V, VI e VII, , Tabela de Cargos e Especificações, Descrição das Atribuições dos Cargos, Programa das Provas Objetivas, Das Provas de Títulos e Experiência Profissional, Modelo de Requerimento de Recurso , Requerimento de Isenção e Cronograma de datas, respectivamente.

8.19 Os casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pela empresa organizadora, ouvida a direção do IBIO AGB Doce.

8.20 Não serão fornecidas informações, por via telefônica ou postal, quanto à posição dos candidatos na classificação do concurso.

8.21 Caberá ao diretor geral do IBIO AGB Doce a homologação do resultado final do concurso.

Gov. Valadares, 22 de maio de 2012

Carlos Augusto Brasileiro de Alencar
Diretor Geral - IBio - AGB Doce

Carlos Magno Toledo Gouvêa
Diretor Administrativo-Financeiro

Leila Regina de Barcelos
Administradora - Responsável Técnica - CRA.MG 22.489
Máxima - Auditoria, Consultoria e Treinamentos Ltda

ANEXO I - DOS CARGOS E SUAS ESPECIFICAÇÕES

CARGO

C
Ó
D.



D
E

V
A
G
A
S

C.H.

S
E
M
A
N
A
L

NÍVEL ESCOLARIDADE/ HABILITAÇÃO

SALÁRIO (R$ )

TAXA INSCRI- ÇÃO (R$ )

DISCIPLINAS DA PROVA OBJETIVA



D
E

Q
U
E
S
T
Õ
E
S

P
E
S
O

PONTOS PROVA DE TÍTULOS

PONTOS POR EXPERI- ÊNCIA PROFIS- SIONAL

Auxiliar Administrativo

01

01

40 h

Nível Médio

2.500,00

50,00

Português

10

2

-

-

Noções Informática

10

2

Específica - Políticas Estadual e Federal sobre recursos hídricos

20

3

Analista Administrativo

02

01

40 h

Nível Superior - Comunicação Social, Jornalismo ou Relações Públicas.

3.500,00

70,00

Português

20

1

10

10

Específica - Políticas Estadual e Federal sobre recursos hídricos

20

3

Coordenador Administrativo Financeiro

03

01

40 h

Nível Superior - Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito ou Economia.

5.300,00

106,00

Português

20

1

10

10

Específica - Políticas Estadual e Federal sobre recursos hídricos

20

3

Coordenador de Projetos

04

01

40 h

Nível Superior - Engenharia.

5.300,00

106,00

Português

20

1

10

10

Específica - Políticas Estadual e Federal sobre recursos hídricos

20

3

Coordenador de Sistemas de Informações

05

01

40 h

Nível Superior Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas ou similares.

5.300,00

106,00

Português

20

1

10

10

Específica - Políticas Estadual e Federal sobre recursos hídricos

20

3

Coordenador de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos

06

01

40 h

Nível Superior Biólogo, Engenheiro ou Oceanógrafo

5.300,00

106,00

Português

20

1

10

10

Específica - Políticas Estadual e Federal sobre recursos hídricos

20

3

TOTAIS

-

06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II - DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

CARGO: Auxiliar Administrativo

- Executar tarefas administrativas nos diversos setores do IBIO AGB Doce, efetuando avaliações, análise de dados, expedientes em processos, cálculos, digitação, operações de sistemas informatizados, etc.

- Atendimento ao público interno e externo em geral;

- Compor comissões de trabalho, para as quais tenha sido nomeado por ato administrativo;

- Análise, redação e revisão de processos e correspondências;

- Digitação de documentos em geral;

- Executar serviços de tesouraria e bancos em geral;

- Elaborar e participar de processos de compras de materiais e serviços;

- Executar atividades correlatas.

CARGO: Analista Administrativo

- Exercer a função de Analista Administrativo.

- Auxiliar o Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce) e Comitês em reuniões, eventos e demais demandas.

- Desenvolver projetos de comunicação integrada.

- Desenvolver trabalhos de assessoria de imprensa, relações públicas, media training, organização de eventos e produção de conteúdos e mídias customizadas como: jornais, revistas institucionais, boletins, jornal mural e newsletters; para publico interno e externo.

- Manter sigilo profissional. Auxiliar nos processos de licitações, convênios, compras, contratos administrativos ou outras atividades relacionadas à área administrativa. Auxiliar na realização de pesquisas de preços.

- Auxiliar na elaboração de prestação de contas aos diversos Órgãos.

- Registrar documentos recebidos/emitidos. Arquivar documentos. Controlar arquivo morto. Preparar/controlar livros cronológicos.

- Auxiliar em serviços externos. Desempenhar outras atividades que se fizerem necessárias e que tenham ligação direta com as atividades de gestão administrativa e financeira.

- Auxiliar a montagem de orçamentos e prestação de contas. Participar de reuniões e eventos externos ao local de trabalho. Realizar visitas técnicas. Participar de reuniões de trabalho.

CARGO: Coordenador Administrativo-Financeiro

- Exercer a função de Coordenador Administrativo e Financeiro.

- Coordenar e executar todas as atividades administrativo/financeiras de apoio às Diretorias.

- Elaborar anualmente relatórios diversos. Guardar e zelar pela guarda dos equipamentos, veículos, móveis sob sua responsabilidade ou uso.

- Organizar toda a logística para a realização de reuniões e eventos. Elaborar ofícios diversos de acordo com as solicitações.

- Elaborar atas das diversas reuniões. Relacionar com os Comitês e parceiros. Participar de reuniões dos Comitês, da Câmara e Conselhos.

- Solicitar informações aos órgãos competentes para dar seguimento as atividades dos Comitês.

- Manter sigilo profissional. Prestar informações diversas a Conselheiros. Fazer a edição de atas e relatórios.

- Monitorar a organização das agendas. Executar atividades correlatas.

CARGO: Coordenador de Projetos

- Exercer a função de Coordenador de Projetos.

- Coordenar o planejamento e desenvolvimento das ações previstas para a implementação de projetos e instrumentos de gestão de recursos hídricos.

- Acompanhar e participar de reuniões visando ampliar o relacionamento entre o Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce) e os membros dos Comitês.

- Acompanhar e participar de reuniões visando ampliar o relacionamento entre o Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce) e órgãos/entidades que desenvolvam atividades relacionadas ao meio ambiente e recursos hídricos.

- Acompanhar a execução do cronograma de execução físico e financeiro dos Contratos de Gestão, Convênios e projetos e elaborar relatórios e pareceres técnicos das atividades desenvolvidas, sempre que solicitado pela Diretoria do Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce).

- Manter sigilo profissional. Relacionar com o Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce), membros dos Comitês das Bacias Hidrográficas e outros atores para tratar de assuntos relativos ao Contrato de Gestão ou outros instrumentos congêneres.

- Coordenar projetos de natureza sócio-ambiental, onde o foco principal seja a gestão de recursos hídricos.

- Zelar por equipamentos, veículos, móveis sob sua responsabilidade ou uso.

- Organizar reuniões e coordenação de órgãos colegiados.

- Elaborar relatórios técnicos e pareceres relativos às atividades e necessidades de um Comitê de Bacia Hidrográfica.

- Executar atividades correlatas.

CARGO: Coordenador de Sistemas de Informações

- Exercer a função de Coordenador de Sistemas de Informações.

- Coordenar o setor de informática do Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce).

- Planejar e coordenar a contratação e implantação do Sistema de Informações das bacias hidrográficas.

- Coordenar as atividades inerentes à criação e manutenção de Banco de Dados de gestão dos recursos hídricos das Bacias hidrográficas.

- Coordenar os processos de aquisição de equipamento e softwares do Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce).

- Elaborar os contratos de prestação de serviços da área especifica.

- Zelar por equipamentos, veículos, móveis sob sua responsabilidade ou uso.

- Auxiliar na promoção e participar de eventos técnicos na área específica divulgando e consolidando o Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce) e suas ações.

- Manter sigilo profissional. Elaborar pareceres e relatórios.

- Participar de reuniões e eventos externos ao local de trabalho.

- Organizar reuniões e coordenação de órgãos colegiados.

- Elaborar relatórios técnicos e pareceres relativos às atividades e necessidades de um Comitê de Bacia Hidrográfica.

- Propor e implantar diretrizes e políticas para a área de tecnologia da informação do Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce).

- Coordenar e liderar equipe de suporte da área de tecnologia da informação e áreas correlatas.

- Realizar o gerenciamento de projetos de TI do Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce) de acordo com as normas da Project Management Institute - PMI.

- Avaliar e propor soluções tecnológicas que atendam a demandas explícitas e implícitas do Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce). Elaborar planejamento estratégico para a área de tecnologia da informação a ser utilizado como referência para as ações executadas neste âmbito.

- Assessorar os demais membros do Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce) no que diz respeito a demandas e soluções para área de tecnologia da informação.

- Executar atividades correlatas.

CARGO: Coordenador de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos

- Exercer a função de Coordenador de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos.

- Exercer a interlocução entre os Comitês de Bacia Hidrográfica e o Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce) visando o planejamento integrado de ações.

- Exercer a interlocução e o atendimento ao direito de petição dos usuários e comunidades das bacias atinentes às questões de gestão dos recursos hídricos.

- Apoiar a articulação de funções de secretaria-executiva dos Comitês de Bacia Hidrográfica para os quais o Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce) atua como Agência de Água ou Agência de Bacia.

- Manter sigilo profissional. Acompanhar o desenvolvimento das atividades administrativas do Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce) e dos Comitês.

- Instruir e dar suporte aos profissionais dos Comitês no desempenho de suas funções.

- Exercer outras atribuições que lhe forem conferidas pelos Diretores do Instituto BioAtlântica (IBio - AGB Doce).

- Zelar por equipamentos, veículos, móveis sob sua responsabilidade ou uso.

- Executar atividades correlatas.

ANEXO III - DOS PROGRAMAS DAS DISCIPLINAS DAS PROVAS OBJETIVAS

III.01 - PROVA DE PORTUGUÊS

Cargos de Nível Médio e Nível Superior - TODOS:

1- Compreensão e interpretação de textos, e Tipologia textual; 2- Conhecimentos linguísticos gerais e específicos: Morfossintaxe: 2.1- Frase: tipos; 2.2- Oração; 2.3- Estrutura geral do período simples e composto (coordenação e subordinação); 2.4- Termos essenciais da oração; 2.5- Termos integrantes da oração; 2.6- Termos acessórios da oração; 2.7- Orações coordenadas e subordinadas; 2.8- Regência verbal e nominal; 2.9- Concordância verbal e nominal; 3- Pontuação; 4- Ortografia oficial; 5- Acentuação gráfica; 6- Classes de palavras: 6.1- Substantivo; 6.2- Adjetivo- locução adjetiva; 6.3- Numeral; 6.4- Pronome; 6.5- Verbo: emprego dos tempos e modos verbais; 6.5.1- Elementos estruturais; 6.5.2- Vozes; 6.5.3- Auxiliar; 6.5.4- Regular; 6.5.5- Irregular; 6.6- Advérbio - locução adverbial; 6.7- Preposição - crase; 6.8- Conjunções: coordenativas e subordinativas; 6.9- Artigo; 6.10- Interjeição. 7- Sílaba: 7.1- Divisão silábica; 7.2- Acento tônico; 8- Estrutura das palavras; 9- Formação de palavras; 10- Semântica: 10.1- significação das palavras; 10.2- Figuras de linguagem: metáfora, metonímia, pleonasmo, hipérbole, eufemismo e ironia; 11- Conhecimento gramatical de acordo com o padrão culto da língua. 12- Fonologia: Usos dos porquês, de onde e aonde, das homônimas e parônimas, de há (verbo) e a (preposição).

SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS:

BECHARA, Evanildo. Moderna Gramática Portuguesa. 37. ed. rev. e ampli. Rio de Janeiro: Ed. Lucerna, 2004.

CEGALLA, Domingos Paschoal. Novíssima gramática da língua portuguesa. São Paulo: Ed. Nacional, 1998.

CIPRO NETO, Pasquale e INFANTE, Ulisses - Gramática da língua portuguesa. 2 ed. São Paulo: Scipione, 2003. Livros didáticos de Língua Portuguesa para o ensino médio.

NICOLA, José de; INFANTE, Ulisses. Gramática Contemporânea da Língua Portuguesa. 15 ed. São Paulo: Scipione, 1999. Outras gramáticas normativas de Língua Portuguesa.

SACCONI, Luiz Antônio. Nossa Gramática: Teoria e Prática. 26 ed. Ref. São Paulo: Atual, 2001.

III.02 - PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA (NI)

Cargos: Auxiliar Administrativo

1. Sistema Operacional Microsoft Windows: Configurações básicas do Sistema Operacional (painel de controle). Organização de pastas e arquivos. Operações de manipulação de pastas e arquivos (copiar, mover, excluir e renomear). 2. Editor de textos Microsoft Word: Criação, edição, formatação e impressão. Criação e manipulação de tabelas. Inserção e formatação de gráficos e figuras. Geração de mala direta. 3. Planilha Eletrônica Microsoft Excel: Criação, edição, formatação e impressão. Utilização de fórmulas. Geração de gráficos. Classificação e organização de dados. 4. Internet: Navegação e busca de documentos.

SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS:

Manuais impressos ou eletrônicos dos Sistemas de Informática.

III.03 - PROVAS ESPECÍFICAS - Políticas Estadual e Federal sobre recursos hídricos .

CARGOS: TODOS

1. Politica Nacional de Recursos Hídricos: fundamentos, objetivos, diretrizes, os instrumentos, os planos de recursos hídricos, enquadramentos dos corpos d'água, outorga, cobrança, os conselhos, os comitês, agência de água e demais disposições da Lei Federal 9.433/97.

2. Conhecimento da Bacia Hidrográfica do Rio Doce: seu território, as unidades de análise (DO), localização, população, economia, geração de energia elétrica, clima, relevo, solo, uso da terra e cobertura vegetal, a questão hídrica e ambiental na bacia - Referencia site do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce - CBH-Doce - www.riodoce.cbh.gov.br

3 Política Estadual de Recursos Hídricos - Lei Estadual 13.199/99 e sua regulamentação, disposta no Decreto 41.578/01

ANEXO IV - DAS PROVAS DE TÍTULOS E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

CARGOS: Todos os de nível superior
PONTUAÇÃO POR TÍTULOS

Especificação do Título

Comprovação

Critérios

Pontuação

Doutorado em temas relacionados às atribuições do cargo a que concorre.

Diploma de grau de Doutor ou Certificado de Conclusão ou Ata da dissertação e ata da defesa da tese, acompanhadas da declaração do coordenador do curso atestando a aprovação.

- Cursos realizados em faculdade oficial ou devidamente reconhecida.

- Pontos cumulativos, limitados a 10 (dez), podendo ser títulos de igual ou diferentes níveis de formação.

10 (dez)

Mestrado em temas relacionados às atribuições do cargo a que concorre.

Diploma de grau de Mestre ou Certificado de Conclusão ou Ata da dissertação e ata da defesa da tese, acompanhadas da declaração do coordenador do curso atestando a aprovação.

8 (oito)

Especialização Lato-Sensu, com mínimo de 360 horas, em temas relacionados às atribuições do cargo a que concorre.

Certidão ou declaração de conclusão do Curso de Especialização, com indicação da carga horária.

6 (seis)

CARGOS: Todos
PONTUAÇÃO POR EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Auxiliar Administrativo
Experiência comprovada como auxiliar, agente, analista administrativo, administrador ou função similar em organizações privadas ou públicas atuantes na área de recursos hídricos.
CRITÉRIO REVOGADO.

2 (dois) pontos por ano de trabalho comprovado, limitado 10 a (dez) pontos.

Analista Administrativo Experiência comprovada como Relações Públicas, Jornalista ou função equivalente em cargo de nível superior, em organizações privadas ou públicas (atuantes na área de recursos hídricos) - CONDIÇÃO REVOGADA PARA ESSE CARGO.

Coordenador Administrativo-Financeiro
Experiência comprovada como analista, gerente, diretor ou função equivalente em cargo de nível superior, em organizações privadas ou públicas (atuantes na área de recursos hídricos) - CONDIÇÃO REVOGADA PARA ESSE CARGO.

Coordenador de Projetos
Experiência comprovada como engenheiro em organizações privadas ou públicas atuantes na área de recursos hídricos.

Coordenador de Sistemas de InformaçõesExperiência comprovada como analista, gerente ou diretor de Sistemas de Informações ou função equivalente, em cargo de nível superior, em organizações privadas ou públicas atuantes na área de recursos hídricos.

Coordenador de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos
Experiência comprovada como Biólogo ou Engenheiro, em organizações privadas ou públicas atuantes na área de recursos hídricos.

Observações:

1. A comprovação deverá ocorrer através de carteira de trabalho, se da iniciativa privada ou Contrato Administrativo, acompanhado de certidão de contagem de tempo, se do setor público. Em caso de servidor efetivo no serviço público, será aceita apenas a certidão de contagem de tempo.

1.1 Os profissionais autônomos poderão comprovar sua experiência profissional nas condições abaixo:

1.1.1 Desde que a contratante seja pessoa jurídica atuante na área de recursos hídricos;

1.1.2 Apresentação do contrato de prestação de serviços e Recibos de Pagamento a Autônomo - RPA, referentes ao período a ser comprovado;

2. Outras formas de comprovação de experiência deverão ser previa e formalmente consultadas à empresa organizadora do concurso em, até 5 (cinco) dias antes da realização das provas. Consultas através de fax, email ou correspondência, de acordo com os endereços indicados no edital.

3. Será arredondado para cima (01 ano) o período comprovado igual ou superior a 183 (cento e oitenta e três) dias.

4. As experiências informadas poderão ser confirmadas junto às Instituições contratantes, constantes da documentação.

ANEXO V - MODELO DE REQUERIMENTO

INSTITUTO BIOATLÂNTICA
Concurso Público nº 01 /2012
REQUERIMENTO
ASSUNTO:
Nome completo: Inscrição n.º:
Cargo:
O abaixo assinado requer
e apresenta suas justificativas:
Data:
Ass. do candidato:

ANEXO VI - MODELO DE REQUERIMENTO PARA ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO

INSTITUTO BIOATLÂNTICA - IBIO AGB Doce
Concurso Público nº 01 /2012
REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO
NOME (Igual ao documento de Identidade)
ENDEREÇO (AV., RUA ...)
NÚMERO COMPLEMENTO (APTO., BL.) BAIRRO
CIDADE CEP UFTELEFONE
DOCUMENTO DE IDENTIDADE
NÚMERO SÉRIEÓRGÃO EMISSOUF DATA DE EMISSÃO
CPF DATA DE NASC. ___/___/___SEXO: [_] MASC. [_]FEM. NACIONALIDADE: [_] BRASILEIRA [_] OUTROS
CARGO PRETENDIDO:
NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL - NIS

DECLARAÇÃO

Declaro, para efeito de concessão de isenção de taxa de inscrição do concurso para provimento de vagas Do Instituto BioAtlântica , sob as penas da lei, que estou impossibilitado de arcar com o pagamento dessa taxa, sem que comprometa o meu sustento, sendo que sou membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 6.135/2007.

Cidade de __________________, ______ de ____________ de 2012.

_________________________
ASSINATURA

Impreterivelmente nos dias 29 a 31/05/12, enviar à Máxima Auditoria, Consultoria e Treinamentos Ltda, por meio dos correios, utilizando o serviço do SEDEX, para o endereço: Rua Francisco Proença, n.º 134, Bairro Santa Rosa, CEP 31.255-800, Belo Horizonte/M.

ANEXO VII - NOVO CRONOGRAMA DO CONCURSO PÚBLICO Nº. 01/2012

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADE

DIVULGAÇÃO NO SITE: www.maximaauditores.com.br e:

23/03/12

9:00h

Publicação do Edital.

DOU e Diário do Rio Doce

10.05.12

17:30h

Suspensão do concurso para alterações no edital, cumprindo determinação judicial.

Diário do Rio Doce e site

23.05.12

17:00h

Publicação do novo edital com as alterações promovidas pela ERRATA 03

DOU, Jornal Diário do Rio Doce e site da empresa

29.05.12

8:00h

Reinicio das inscrições e abertura do prazo para requerimento de isenção de taxas.

-

31.05.12

17:00h

Encerramento do prazo para protocolo ou envio do requerimento de isenção de taxa.

-

05.06.12

17:00h

Divulgação do resultado dos pedidos de isenção

-

10.06.12

23:59h

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES

-

15.06.12

17:00h

Publicação da relação de candidatos inscritos e estatística candidatos x vagas

-

19.06.12

17:00h

Divulgação do local e horário das provas

-

24.06.12

-

REALIZAÇÃO DAS PROVAS

-

24.06.12

20:00h

Divulgação do gabarito das provas

-

26.06.12

17:00h

Encerramento do prazo para protocolo ou envio de recursos sobre as questões da prova

-

02.07.12

17:00h

Publicação do resultado do julgamento dos recursos
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PROVISÓRIO DAS PROVAS

-

04.07.12

17:00h

Encerramento do prazo de recursos sobre o resultado provisório

-

06.07.12

9:00h

Inicio do prazo para protocolo ou envio dos documentos relativos a títulos e experiências profissionais para os cargos previstos no anexo I do edital.
SOMENTE CANDIDATOS APROVADOS.

-

9.07.12

17:00h

Encerramento do prazo para protocolo/envio de documentos comprobatórios de experiências e títulos, conforme anexo IV edital

-

16.07.12

17:00h

Publicação do resultado do julgamento dos documentos relativos aos títulos e experiências profissionais.

-

18.07.12

17:00h

Encerramento do prazo de recursos sobre o julgamento dos títulos e experiência profissional.

-

20.07.12

17:00h

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO CONCURSO

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147477

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