Defensoria Pública de SP abre concurso para Defensor Público

Oportunidade exige nível superior em Direito e 3 anos de atividade jurídica comprovada. O processo de seleção conta com prova objetiva, prova dissertativa, etapa oral e avaliação de títulos para o preenchimento de 70 vagas.
Sexta-feira, 9 de outubro de 2026
Defensoria Pública de SP abre concurso para Defensor Público

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo publicou o edital do X Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na Carreira de Defensora ou Defensor Público. O objetivo é preencher 70 vagas para o cargo de Defensor Público da Classe Inicial, com exigência de nível superior em Direito e ccomprovação de no mínimo 3 anos de atividade jurídica.

Segundo o edital, as oportunidades são para o cargo de:

  • Defensor Público do Estado de São Paulo (70 vagas)

As inscrições deverão ser realizadas no site da Fundação Carlos Chagas, das 10h do dia 13 de outubro de 2026 às 23h59 do dia 11 de novembro de 2026 (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 250,00, com possibilidade de isenção ou desconto de 50% para candidatos que se enquadram nos critérios. Os pedidos de isenção e desconto deverão ser realizados entre os dias 13 e 14 de outubro de 2026.

O concurso será realizado em quatro etapas: primeira prova escrita objetiva (prevista para o dia 10 de janeiro de 2027), segunda e terceira provas escritas dissertativas (3 e 4 de julho de 2027), prova oral (em data a ser definida) e avaliação de títulos (classificatória). Haverá ainda procedimentos específicos para candidatos a vagas reservadas.

A validade do concurso será de 2 anos, contados da publicação oficial do resultado, podendo ser prorrogada por igual período, uma única vez, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo.

Compartilhe:

Mapa: