Ufes: um dos editais de Processos Seletivos tem inscrições prorrogadas

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de professor substituto; confira
Quarta-feira, 11 de agosto de 2021 às 10h07
Ufes: um dos editais de Processos Seletivos tem inscrições prorrogadas

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) anuncia uma retificação do prazo de inscrições para um dos editais de seus dois Processos Seletivos, que têm por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de professor substituto.

Segundo o documento (retificação I) publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), o período de inscrições para a seleção nº 118/2021 fica prorrogado do dia 7 de agosto de 2021 às 23h59 e 13 de agosto de 2021, considerando horário de Brasília, Distrito Federal, por meio do email departamento.medicinasocial@institucional.ufes.br.

Sobre os Processos Seletivos

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais e unidades de lotação:

  • Edital nº 117/2021 - Centro de Artes: Comunicação/ Jornalismo e Editoração/ Teoria e Ética do Jornalismo; Organização Editorial de Jornais, no Departamento de Comunicação Social (1);
  • Edital nº 118/2021 - Centro de Ciências da Saúde: Medicina, no Departamento de Medicina Social (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, além de doutorado na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo nº 117/2021 puderam se inscrever no período de 2 a 9 de agosto de 2021, por meio do email processoseletivo.comunicacaosocial@ufes.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, bem como prova de aptidão didática na data prevista de 24 de agosto de 2021, com a confirmação da data, local e horários a serem divulgados posteriormente.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante um período letivo. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: