Tribunal de Justiça - ES nomeia 39 psicólogos e 28 assistentes sociais

Presidente do TJ-ES nomeia 39 psicólogos e 28 assistentes sociais para Comarcas do Estado em resposta a pleito antigo dos profissionais e da senadora Ana Rita.
Segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 15h52
Tribunal de Justiça - ES nomeia 39 psicólogos e 28 assistentes sociais

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, anunciou na manhã desta segunda-feira (17) a nomeação imediata de 39 psicólogos e 28 assistentes sociais para oito Comarcas do Estado.

O anúncio do presidente foi feito em reunião com as presidentes dos Conselhos Regionais de Psicologia, Andrea Nascimento, e de Serviço Social, Aline Fardin Pandolfi, além de outros representantes das duas entidades. O encontro contou com a presença da senadora Ana Rita, que também é assistente social.

Ao se reunir com os dirigentes de classe e com a senadora, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa reconheceu que o Judiciário capixaba está corrigindo uma deficiência, principalmente, nas Comarcas do interior, que não contavam com psicólogos para trabalhar junto aos Juízes. Os magistrados dependiam de profissionais cedidos pelas prefeituras.

"O Judiciário está atendendo a um pleito antigo dos profissionais de Psicologia e de Serviço Social e também da senadora Ana Rita", disse o presidente do TJ-ES.

Pedro Valls Feu Rosa informou que estão sendo contempladas com os 28 assistentes sociais e 39 psicólogos - os profissionais foram aprovados no último concurso do Judiciário - as Comarcas de Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

Os novos profissionais vão atuar nas Varas da Infância e Juventude e nas Centrais Multidisciplinares para atendimento a diversas demandas do Judiciário.

Na reunião, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa informou, ainda, que a Presidência do Tribunal de Justiça e o governador Renato Casagrande estão conversando sobre a melhoria do atendimento às mulheres vítimas de violência em todo o Estado.

Fonte: www.tj.es.gov.br

Compartilhe: